Audiência

Uruguai elimina Portugal na Copa do Mundo e Globo elimina concorrentes na audiência

Uruguai elimina Portugal e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo (REUTERS/Murad Seze/Direitos Reservados/Agência Brasil)
Uruguai elimina Portugal e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo (REUTERS/Murad Seze/Direitos Reservados/Agência Brasil)

Mais uma gigante do futebol mundial, a Seleção de Portugal, deixou a Copa do Mundo neste sábado (30). Após a França eliminar a Argentina no jogo que começou às 11 horas (horário de Brasília), foi a vez do Uruguai dificultar a vida de Cristiano Ronaldo e seus companheiros e eliminar os portugueses nas oitavas de final.

Se no futebol as duas seleções que eram consideradas favoritas por muitos se deram mal, na audiência da TV do Brasil a gigante Globo continuou reinando soberana. Com a derrota por 2 a 1 sofrida por Portugal, o canal carioca registrou excelente audiência e praticamente eliminou Record e SBT, suas principais concorrentes.

+Após saída de Datena, Netinho de Paula assume programa do apresentador na Band; confira primeira chamada

De acordo com dados de audiência prévios da Grande São Paulo, a partida rendeu ao canal carioca 31,3 pontos com pico de 35,2 e share de 55,5%. No mesmo horário, o SBT foi vice com 5,4 pontos e a Record ocupou a terceira colocação com 3,4 de média.

Argentina de Messi também foi eliminada (Foto: Divulgação)

LIONEL MESSI TAMBÉM NÃO SALVOU A ARGENTINA

Quem esperava um Lionel Messi decisivo assistiu a uma atuação de gala de Kylian Mbappé. O jovem craque francês marcou dois gols, sofreu o pênalti convertido por Griezmann e comandou as ações mais perigosas do ataque da França na vitória por 4×3 neste sábado.

Impulsionados pela velocidade e pela potência de Mbappé, os franceses poderiam ter goleado os argentinos na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, mas viram sua defesa ser vazada três vezes pelo insistente ataque argentino.

A Globo, que exibiu o evento ao vivo, explodiu na audiência. Com a narração de Cléber Machado, a partida rendeu para a emissora carioca média de 28.2 pontos alcançando os incríveis 35.0 de pico e 56.4% de participação. No mesmo horário, o SBT foi vice-líder isolado com 5.2 pontos. A Record, por sua vez, amargou a terceira colocação com apenas 1.8.

A França aguarda agora o vencedor de Uruguai x Portugal para saber quem enfrentará nas quartas de final. A partida será realizada também neste sábado, 30 de junho, e será transmitida pela TV Globo.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes