ALERTA NO TRÂNSITO

“Vai custar caro”: A nova lei de trânsito do Detran confirmada por Tralli no JH com PIOR multa aos motoristas

19/05/2024 às 8h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
César Tralli confirma lei que afeta motoristas no Jornal Hoje (Foto: Divulgação)

No Jornal Hoje, César Tralli confirma lei que vai aterrorizar os motoristas

Uma nova lei de trânsito pode ser um verdadeiro pesadelo aos motoristas. Confirmado por César Tralli em uma edição do Jornal Hoje, quem não se atentou a ela, tem que lidar com as consequências no bolso.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Quem é motorista sabe que não seguir a linha no trânsito pode ser um terror para as finanças. Hoje em dia há muitas infrações que são um pouco salgadas para os bolsos, mas visa um ambiente no trânsito de respeito e mais seguro.

César Tralli - Foto: Internet
César Tralli – Foto: Internet

As leis costumam ser alteradas e quem não acompanha as atualizações, pode ser pego de surpreso. Como na edição do dia 29 de abril desse ano, em que César Tralli confirmou que vários motoristas tinham até o dia 30 de abril para ficarem em dia com a lei.

Na ocasião ele estava falando do prazo que motoristas CNH das categorias C, D e E tinham para ter feito o exame toxicológico. “Termina amanhã o prazo para que caminhoneiros, motoristas de ônibus e vans façam exame toxicológico”, alertou ele. Em seguida, a reportagem expôs o valor da multa.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“A omissão vai custar caro, a multa é de R$ 1467,35. Se for pego em flagrante, dirigindo sem o teste em dia, a multa será cobrada em dobro”, alertou.

Veja também

Tralli revelou nova lei de trânsito em que traz multa gravíssima aos motoristas (Reprodução: Montagem TV Foco)
Tralli revelou nova lei de trânsito em que traz multa gravíssima aos motoristas (Reprodução: Montagem TV Foco)

E QUEM PERDEU O PRAZO?

De acordo com o site Agência Brasil, quem perdeu o prazo, desde o dia 1° de maio está sendo emitida a multa automática no valor de R$ 1.467,35. Além disso, o motorista ainda acumula sete pontos na carteira pela infração classificada como gravíssima.

POR QUE FAZER TESTE TOXICOLÓGICO?

Ainda conforme informações do site Agência Brasil, o objetivo do teste toxicológico é identificar e retirar das rodovias motoristas que consomem drogas e/ou estimulantes que podem diminuir a atenção e o bom desempenho na direção e, com isso, aumentar o risco de acidentes automobilísticos.

CNH categorias C, D e E precisam realizar exames toxicológicos após 2 anos da emissão da carteira (Reprodução: Internet)
CNH categorias C, D e E precisam realizar exames toxicológicos após 2 anos da emissão da carteira (Reprodução: Internet)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.