Gospel

Gospel

Valdemiro Santiago escancara falência e implora, após golpe de 800 milhões e vingança de Edir Macedo

Valdemiro Santiago
Valdemiro Santiago pediu que cada fiel doasse 100 reais para ele pagar os funcionários da TV Mundial- Foto: Reprodução

O líder religioso passa por uma crise financeira e pediu doações dos fiéis

Valdemiro Santiago, um dos pastores mais conhecidos e poderosos do país vem enfrentando uma grave crise financeira na sua emissora, a TV Mundial. Em meio a greves, demissões de funcionários o religioso apelou até para que os fieis da Igreja Mundial façam doações para que ele possa pagar seus funcionários.

Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, o funcionários da TV Mundial estão com os salários atrasados e ameaçam uma greve geral com o apoio do sindicato do radialistas.

No meio do cenário caótico, Valdemiro Santiago usou a sua pregação da última segunda-feira, 04, para pedir dinheiro com o objetivo de “enfrentar dificuldades financeiras”.

“Eu queria fazer um chamado hoje a vocês, que acreditam na palavra de Deus que sai da minha boca. Eu quero chamar a igreja, para trazer uma cartinha no domingo (10), pra mim. E junto com a cartinha colocar uma oferta pra obra, para o pagamento dos funcionários, ajudar os milhares de funcionários da igreja”, implorou ele.

Ao contrário do que diz o apóstolo, Feltrin aponta que a Mundial tinha apenas 100 funcionários, número que foi reduzido para 80, após uma onda de demissões.

Veja também

Funcionários da TV Mundial cobram salários e benefícios atrasados, bem como o depósito do FGTS que, afirmam, nunca foi feito.

VALDEMIRO SANTIAGO SOFREU GOLPE MILIONÁRIO

Valdemiro Santiago não vive uma das melhores fases por conta da má administração de seu dinheiro, chegando a perder milhões por isso. No passado, sua filha, Raquel Santiago, responsável por cuidar de seus bens, acabou perdendo uma bolada.

Segundo as informações de Leo Dias, colunista do Metrópoles, a pastora perdeu nada menos que R$ 800 milhões do próprio pai, diante um desvio de seu ex-marido, Filipe Iannie. O jornalista relatou que o ex-companheiro da herdeira do religioso atacou e deu um golpe neles, embolsando a boa grana da igreja antes da separação.

Já Raquel, foi acusada de ter traído o marido com o assessor do pai. Por conta disso, a separação do agora ex-casal aconteceu, e Filipe Iannie ainda se defendeu das acusações, alegando que a família do líder da Igreja é quem lhe deve muito dinheiro. Além disso, ele responsabilizou a ex e o ex-sogro pela ruína deles.

VINGANÇA DE EDIR MACEDO

Edir Macedo e Valdemiro Santiago (Foto: Reprodução)
Edir Macedo e Valdemiro Santiago (Foto: Reprodução)

Além dos problemas financeiros, Valdemiro também sofreu com a concorrência de Edir Macedo. O dono da Record arrancou o sinal do líder da Igreja Mundial em São Paulo para exibir conteúdos da Igreja Universal.

De acordo com o Na Telinha, Valdemiro perdeu o sinal de duas emissoras. Uma delas agora exibe a programação da Record, que o canal 47.1, que antes exibia o conteúdo da Igreja Mundial, mas agora transmite novelas como “Cidadão Brasileiro”, “Dona Xepa”, além de telejornais locais da Record.

VÍDEO YOUTUBE: Escândalo! Gusttavo Lima usa mais de R$ 1 milhão de dinheiro público 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários