Celebridades

Valdemiro Santiago, após vender feijão milagroso, enfrenta desgraça financeira, atrasa contas e promove demissões

Valdemiro Santiago perdeu muito dinheiro com a pandemia - Foto: Reprodução
Valdemiro Santiago perdeu muito dinheiro com a pandemia – Foto: Reprodução

Valdemiro Santiago enfrenta enorme crise financeira após prometer curar Coronavírus com semente de feijão e virar alvo da justiça

O pastor Valdemiro Santiago, um dos mais famosos do mundo religioso no Brasil, surpreendeu muita gente ao se aproveitar da crise do Coronavírus com um empreendimento bastante questionável. Ele passou a vender um feijão milagroso prometendo a cura para o vírus e virou até alvo da justiça com essa decisão.

Prometendo milagres para a vida financeira de seus fiéis, ele enfrenta agora uma crise de enormes precedentes na sua própria igreja. De acordo com informações divulgadas na coluna de Ricardo Feltrin, do portal UOL, Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus estão com várias contas em atraso.

+Léo Santana confirma chegada de filho com Lore Improta e expõe felicidade ao público: “Meu sonho”

+Maiara, após rompimento com Fernando anunciado, assume culpa e revela: “Sangue quente”

+Galvão Bueno tem futuro fora da Globo decretado e vira deboche: “Vaguinha no YouTube”

Vários dos templos lançados pela igreja em todo o Brasil estão atualmente com débitos de aluguel, água, luz e outros custos de manutenção. Com as atividades religiosas suspensas em boa parte do país por causa da quarentena provocada pelo vírus, muito do dízimo que era recebido e usado para pagar as contas das igrejas não existe mais.

Valdemiro Santiago (Foto: Reprodução)
Valdemiro Santiago (Foto: Reprodução)

De acordo com a publicação, as demissões atingiram em cheio o império de Valdemiro Santiago, e quando se fala em império não se restringe apenas à Igreja, mas também à rede de TV e rádio que ela mantém em TV aberta. Além disso, os pagamentos foram reduzidos e agora são direcionados a apenas parte da igreja.

Pastor pede sacrifício

Com alguns fazendo questão de não dar o dizimo, Valdemiro Santiago tem feito um apelo: o “apóstolo” quer que os fiéis que ainda se mantêm na ativa façam um sacrifício e doem mais que o dízimo nesses tempos de pandemia, pois a instituição pode acabar quebrando por causa da suspensão dos cultos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.