Agora

Agora

Dias contados: Varejista gigante e queridinha dos shoppings anuncia o fechamento de 400 lojas e gera terror

Varejista queridinha dos shoppings anuncia o fechamento de lojas (Foto: Reprodução / Internet)
Varejista queridinha dos shoppings anuncia o fechamento de lojas (Foto: Reprodução / Internet)

Mais uma triste notícia no mundo varejista

Isso porque uma varejista gigante e queridinha dos shoppings anuncia o fechamento de 400 lojas e gera terror. Afinal, quando uma empresa passa por uma situação financeira grave, são várias pessoas que são impactadas.

Desde o empresário, por ter o seu sonho frustrado, visto que a sua empresa acaba indo mal das ‘pernas’ por uma má administração ou por problemas adversos, como concorrência por exemplo. Além de vários empregos que são desfeitos.

SAIBA MAIS! Facão em programas, sem luz e à beira da falência: Emissora de TV está prestes a chegar ao fim

Sendo assim, uma rede varejista surpreendeu muita gente no início do ano e precisou fechar várias lojas, com a promessa que o enxugamento das operações continuará até 2026 de acordo com informações do portal da CNN Brasil.

Trata-se de uma gigante varejista que comercializa roupas esportivas e calçados dos Estados Unidos, Foot Locker. A marca pretende fechar 400 lojas até 2026 e está causando terror no país.

Veja também

Tentando se tornar relevante para os consumidores jovens, a empresa está relançando suas marcas de varejo, tentando consolidar um novo conceito de lojas ‘experimentais’.

Desse modo, a Foot Locker pretende fechar as lojas em shoppings que estão com as vendas operando no vermelho. As lojas escolhidas para encerrarem as suas atividades na América do Norte respondem por quase 10% das vendas totais da varejista, destacou Anthony Aversa, vice-presidente de desenvolvimento de lojas.

Lojas de shoppings correm risco de falência (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)
Lojas de shoppings correm risco de falência (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)

PODE VIRAR O JOGO?

A varejista conta com mais de 3.000 lojas Foot Locker, Kids Footlocker, Champs Sports, WSS e atmos globalmente. Se tornou referência ao longo dos anos, porém não está resistindo a uma forte crise financeira.

Apesar das medidas drásticas, a empresa não está decretando falência e pretende se reerguer, usando uma ‘redefinição’ como destaca os executivos da Foot Locker.

O novo conceito de loja e estratégia de vendas, além de facilitar as compras online, também se destaca com preços competitivos para que possa concorrer com as grandes e pequenas marcas.

Aversa disse que a Foot Locker planeja atrair clientes mais antigos e fiéis e clientes novos e mais jovens para poder dar a volta por cima e continuar sendo considerada uma das grandes varejistas em sua área de atuação.

“Vamos escalar novos conceitos com pegadas maiores para oferecer experiências mais envolventes com uma variedade de produtos mais ampla”, disse Anthony Aversa, afirmando que o varejista terá mais lojas fora dos shoppings.

Foot Locker opera mais de 3.000 lojas (Foto: Reprodução / Internet)
Foot Locker opera mais de 3.000 lojas (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]