Fim decretado: Varejista n°1 do RS fecha loja em shopping de Porto Alegre

Maior varejista do Rio Grande do Sul encerra atividades em shopping de Porto Alegre e surpreende consumidores com decisão

04/07/2025 21h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Varejista tem loja fechada (Foto: Reprodução)

Maior varejista do Rio Grande do Sul encerra atividades em shopping de Porto Alegre e surpreende consumidores com decisão

A rede de varejo gaúcha Grazziotin enfrentou impacto direto das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul em junho de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, levando ao fechamento de lojas e à suspensão das atividades em um de seus empreendimentos. Continue lendo para entender como a empresa reagiu e como está seu plano de recuperação.

Lojas fechadas

As enchentes afetaram 476 municípios e atingiram cerca de 2,4 milhões de pessoas. Esse cenário forçou a Grazziotin a reavaliar a operação de seu parque de lojas no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Varejista Grazziotin fechou duas lojas no RS (Foto: Reprodução)
Varejista Grazziotin fechou duas lojas no RS (Foto: Reprodução)

Segundo o Valor da Globo, a empresa definiu que 18 de suas 20 unidades afetadas seriam reabertas, após avaliação detalhada dos danos nas estruturas, estoque e sistema de logística.

Contudo, em função de danos graves e irreversíveis em duas lojas, a Grazziotin optou por encerrá-las permanentemente, mesmo após estudos que consideraram alternativa de recuperação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Suspensão no Centro Shopping

Também no Centro Shopping, empreendimento próprio da rede, as operações foram suspensas por tempo indeterminado.

Além disso, o local apresentava falta de água, energia e grande acúmulo de sujeira, abrindo a necessidade de uma limpeza e reforma extensiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decisão da Varejista Grazziotin

  • Lojas fechadas: duas unidades encerraram atividades definitivamente.
  • Operações suspensas: Centro Shopping permaneceu fechado até que fosse seguro retomar.
  • Reabertura parcial: de 20 lojas afetadas, 18 retomaram suas funções normalmente.
  • Justificativa: problemas estruturais e de infraestrutura impediram funcionamento no Centro Shopping.

Por fim, a direção da Grazziotin afirmou que vinha atuando em conjunto com a Defesa Civil, seguindo protocolos de segurança e apoiando colaboradores e comunidades locais afetadas.

As unidades da Grazziotin voltaram a atividade?

Até o começo de junho, a maior parte das unidades retomou as atividades, mas o Centro Shopping permanece paralisado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a empresa segue em diálogo com autoridades para planejar os reparos necessários e avaliar os próximos passos, sempre com foco na segurança da equipe e do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.