TRISTE

Varejista tem dívida de R$ 50 bilhões; Supermercados se despedem do Brasil; A falência de marca de roupas


Dívidas de varejista, falência de loja e rede de supermercados saindo do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Dívidas de varejista, falência de loja e rede de supermercados saindo do Brasil

Acompanhar as notícias é sempre algo que agradou os brasileiros. Pensando nisso, o TV Foco decidiu preparar um compilado com as matérias mais lidas do sábado, 13 de maio, especialmente para você. Entre os destaques, uma varejista com dívidas, rede de supermercados e a falência de uma loja.

Dívida de R$50 bilhões, demissões e lojas fechando: A triste situação de gigante varejista no Brasil

Esse ano de 2023 está sendo de bastantes surpresas para os brasileiros, já que parece que a cada dia que passa uma nova grande empresa e conhecida anunciam problemas financeiros, como o que aconteceu com uma gigante varejista.

Em janeiro, todos ficam chocados com o anúncio da enorme dívida que as Lojas Americanas está em seu nome, e com o passar dos dias, esse valor foi só aumentando, deixando a situação ainda mais crítica.

De acordo com os relatórios dos  Administradores Judiciais da recuperação judicial da rede, divulgado no último dia 3 de maio, as dívidas superaram o valor de 50 bilhões de reais.

Por conta disso, a Lojas Americanas está tendo que tomar algumas medidas drásticas, como o fechamento de algumas de suas franquias espalhadas pelo Brasil.

Veja também

Banco Central fala de impactos do rombo da Americanas. Foto: Divulgação/Americanas
Lojas Americanas está enfrentando mais de 50 bilhões em dívidas (Foto: Divulgação/Americanas)

Algumas dessas foram uma no Shopping Jaraguá, em Araraquara, interior de São Paulo., Uma delas também localizada em uma rua no centro de Sorocaba e na Avenida Senador Virgílio Távora, em Fortaleza, tiveram suas atividades encerradas.

Falência e demissão em massa: A triste despedida de rede gigante de supermercados no Brasil

Uma famosa rede de supermercados brasileira que sobreviveu como uma gigante em meados dos anos 50, precisou fechar as portas após falência e demissão em massa.

Estamos falando das famosas Casas da Banha, rede de supermercados criada em 1955 pelo empresário Climério Veloso, também proprietário do Jornal dos Sports com sede no Rio de Janeiro.

O rápido crescimento, no fim dos anos 70 teve uma expansão avassaladora no Rio de Janeiro após comprar a rede de supermercados Ideal e Merci.

Nos anos 80, para se ter noção do tamanho que era a rede de supermercados Casas da Banha, eles contavam com 224 lojas espalhadas em sete Estados do país.

Do auge à falência: o adeus da marca de roupa amada no Brasil que fechou todas as lojas e nunca mais voltou

No ano passado, o Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que a Forever21 estava fechando todas as 15 unidades espalhadas pelo país. A famosa marca de roupas de Los Angeles estava falindo no país e na época colocou uma super liquidação com tudo em até 50% de desconto.

A empresa chegou em 2014 e logo caiu no gosto dos brasileiros. Mas, ao longo dos 8 anos de atividades, eles foram encontrando alguns problemas. Devido aos altos impostos, os custos de importação e a infraestrutura, o preço final precisou ser repassado para o público em geral e tornou as roupas de marca caras.

Forever 21, a famosa marca de roupas que faliu no Brasil (Foto: Reprodução)
Forever 21, a famosa marca de roupas que faliu no Brasil (Foto: Reprodução)

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]