Urgente

Substituto de Mattos, rasteira no Botafogo e +1: Vasco arma 3 viradas para salvar Ramón Diaz em 2024


Ramón Diaz no Vasco - Foto: André Fabiano/Gazeta Press

Em começo de ano complicado, Cruzmaltino busca melhores opções para salvar o Ramón Diaz

O Vasco não teve um começo de ano favorável, perdeu Alexandre Mattos, principal contratação para fortalecer a diretoria do Clube e ainda por cima está fora da briga pelo Carioca.

Por isso que Pedrinho se uniu a 777 para conseguir os melhores investimentos e fazer com que o Vasco tenha grande retorno de investimento nessa temporada.

Segundo informações do Terra,  o diretor de futebol Alexandre Mattos foi demitido do Vasco na última quinta-feira, após passagem de apenas 100 dias no cargo.

O desligamento deixou um grande desafio para a gestão liderada pelo CEO Lúcio Barbosa resolver. Com uma abertura de janela de transferências próxima de acontecer e renovações de contrato de atletas do clube a serem fechadas, o substituto de Mattos terá muito trabalho para arrumar o clube até o início do Campeonato Brasileiro, em abril.

O emprego relâmpago foi marcado também por entrevistas polêmicas e desgaste com os chefes americanos da 777 Partners.

Veja também

A falta de agilidade e agressividade da SAF para autorizar contratações foi algo que irritou Alexandre, como nos casos de Cuellar, Breno Lopes e Pedro Henrique.

O Vasco não trata a situação de diretoria com desespero e indicou que o próprio Lúcio Barbosa irá ocupar a cadeira, pelo menos por enquanto.

Segundo o portal Net Vasco, como o Botafogo possui várias opções para ocupar a posição de volante – vale lembrar que Patrick de Paula está perto de retornar aos gramados após lesão e Allan chega no meio do ano -, o Vasco monitora a situação de Marlon Freitas.

O camisa 17, porém, faz parte de uma extensa lista de jogadores que agradam à comissão técnica formada por Ramón Díaz. Não houve proposta do time de São Januário, apesar do atleta ser bem avaliado internamente.

De qualquer forma, o Botafogo não pretende se desfazer de Marlon – ainda mais para um rival. Além da questão de jogo, o jogador é um dos líderes e jogadores mais influentes do vestiário.

Surgiram burburinhos de que o Vasco estaria negociando para a próxima janela de transferências, a contratação do meia Ramón Sosa, do Talleres-ARG.

Diante desta situação, o Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres, entrou em contato com o presidente do time argentino, Andrés Fassi, que esclareceu o assunto com exclusividade.

”Sosa não está negociando com ninguém. Muitas equipes querem o jogador. No último final de semana veio um diretor esportivo de um time da Premier League”, disse o cartola, que prosseguiu.

POR QUE O VASCO É CHAMADO DE BACALHAU?

O mascote mais popular do Vasco foi criado pelo cartunista Henfil, na década de 60, para o Jornal dos Sports: um português de bigode e camisa do Vasco. Henfil apelidou seu personagem de “Bacalhau”, em alusão às ligações entre Vasco e Portugal.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]