Vasco

Vasco

Contrato de 20 anos, sonho da 777: Vasco se arma até os dentes para arrancar maior tesouro do Flamengo

Vasco e Flamengo travam grande disputa (Foto: Reprodução/ Internet)
Vasco e Flamengo travam grande disputa (Foto: Reprodução/ Internet)

Vasco vai travar grande disputa com o Flamengo

O Vasco é um dos grandes clubes do Brasil, contudo a equipe não vive uma grande temporada. A prova disso é que o time tem brigado ponto a ponto para sair da zona de rebaixamento e escapar de cair mais uma vez para a série B do Brasileirão.

Apesar do péssimo momento, o time pretende entrar numa disputa contra o Flamengo por conta da administração do Maracanã. Na terça-feira, 24 de outubro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou a extensão do Termo de Permissão de Uso do estádio para o Flamengo e Fluminense.

Mesmo com a publicação do aditivo de 70 dias, o Vasco prepara duas propostas para apresentar ao Governo do Rio de Janeiro até o fim do ano para assumir a gestão do estádio. As informações são do portal Globo Esporte. A 777 Partners, dona da SAF, vai participar do processo de licitação para administrar o local nos próximos 20 anos.

O Vasco trata a participação no Maracanã como uma de suas prioridades e trabalha em duas frente. Ao lado de seus parceiros, o clube tem interesse em assumir provisoriamente o estádio até o fim de 2024. Nos dois casos o clube terá concorrência e questão dispostos a brigar por tudo para administrar o estádio de futebol.

Vasco disputa com o Flamengo a administração do Maracanã (Foto: Reprodução/ Internet)
Vasco disputa com o Flamengo a administração do Maracanã (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo informações do GE, além da dupla Flamengo e Fluminense, a Arena 360, que faz a gestão do estádio Mané Garrincha, tem interesse. Em novembro o Vasco vai participar do chamamento público e planeja apresentar uma oferta para assumir provisoriamente a administração do Maracanã até o fim de 2024.

Veja também

Como deve funcionar o procedimento?

Vale lembrar que as propostas pela licitação do Maracanã devem ser entregues no dia 7 de dezembro. O edital prevê que o vencedor administre o estádio pelos próximos 20 anos. Por não conseguir um acordo com o Flamengo e o Fluminense, o Vasco buscou parceiros para a empreitada.

Maracanã é um dos estádios mais emblemáticos do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Maracanã é um dos estádios mais emblemáticos do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]