Chico Pinheiro

Chico Pinheiro

Com Chico Pinheiro escorraçado da Globo, áudio vaza e real motivo de expulsão vem à tona: “Não pode”

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro (Foto: Reprodução)

A Globo surpreendeu ao demitir Chico Pinheiro, mas quem acompanha os bastidores da televisão sabe muito bem que não é uma surpresa tão grande

Recentemente, surpreendeu todo mundo a decisão tomada pela Globo de demitir Chico Pinheiro — ou melhor, não renovar o seu contrato. Muito se atribuiu tal decisão do canal carioca a um corte de gastos por parte da emissora carioca, mas a realidade é que a motivação para a demissão foi bem mais por uma questão política.

Todo mundo sabe que a Globo não é nem um pouco favorável ao governo do presidente Jair Bolsonaro, mas também não simpatiza nem um pouco com o ex-presidente Lula. Na verdade, o canal não curte que os seus contratados se pronunciem publicamente como favoráveis a qualquer governo ou político eleito.

Chico Pinheiro surpreendeu na Globo

Ou seja, o canal não se agrada muito com ativismo online e já estava de olho em Chico Pinheiro há muito tempo, desde a prisão de Lula em 2018, quando vazou um áudio do jornalista sobre o assunto. “Realizaram o fetiche. O fetiche deles era Lula na cadeia […] A direita está louca. Os coxinhas estão perdidos”, detonou.

Chico Pinheiro deixa a Globo - Foto: Reprodução/Globo
Chico Pinheiro deixa a Globo – Foto: Reprodução/Globo

Na época, Ali Kamel, chefão de jornalismo da Globo, disse em comunicado oficial que “não se pode expressar essas preferências publicamente nas redes sociais,” e que “é impossível que os espectadores acreditem que tais preferências não contaminam o próprio trabalho jornalístico, que deve ser correto e isento.”

A emissora viu ele como uma afronta

Mesmo assim, Chico Buarque continuou fazendo publicações políticas na internet, mesmo que elas não sejam mais tão direcionadas com elogios a um político em específico. De acordo com o portal Terra, isso foi visto como uma afronta pela direção da Globo, com o jornalista nunca tendo temido as consequências.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

Assuntos

Chico Pinheiro

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários