Faustão

Vaza salário chocante de bailarinas do Faustão e tratamento cruel com quem engorda: “Demissão”

Bailarinas do Faustão (Foto: Reprodução / Globo)
Bailarinas do Faustão (Foto: Reprodução / Globo)

Dançarinas do Faustão passam por rotina árdua e intensa em troca de baixo salário

As bailarinas do Faustão são conhecidas pela boa aparência e desenvoltura: após o sucesso de musas como Sabrina Sato, Carol Nakamura, Robertha Portella, Mirella Santos e Carla Prata, o sonho de se tornar uma das assistentes de palco do programa semanal, Domingão do Faustão na Globo, se tornou objeto de desejo de muitas mulheres, mas parece que a vida de uma bailarina não é fácil.

Segundo coluna do jornalista Léo Dias, uma ex-bailarina, que preferiu não se identificar, revelou  que a remuneração mensal é de apenas R$ 1900 reais, mais os benefícios garantidos pela CLT, como vale refeição e alimentação, férias, décimo terceiro e plano de saúde, o que entra em contraste com as exigências feitas por Fausto Silva para o cargo.

+Globo quer William Bonner fora do Jornal Nacional, substituto é revelado e reviravolta muda planos: “Demissão”

+Oscar Magrini, ator da Globo, expõe sala secreta para sexo e drogas dentro da emissora: “Quartinho do pó”

+Biel aponta manipulação em roça de A Fazenda: “A Lidi protagonizou a maior novela da casa, até o Faro fala diferente com ela”

Como o TV Foco já havia informado anteriormente, Faustão exige que as bailarinas sejam discretas: segundo ele bailarina não é Panicat e não está ali para “virar celebridade”. Caso ela se meta em alguma polêmica, é rapidamente cortada do quadro de atrações.

As dançarinas, que são supervisionadas por Lu Cardi, esposa do apresentador, vivem uma rotina intensa de ensaios e dietas, onde a regra é clara: devem manter as medidas do corpo sempre. O sobrepeso não é tolerado e caso a bailarina engorde, deverá ser afastada do programa. Gravidez então, nem pensar.  Nos palcos as regras continuam, enquanto as bailarinas mais experientes ficam na frente, as que tem menos anos de casa ficam atrás.

Nos requisitos para se tornar uma bailarina, apesar de não ser obrigatório a formação em dança, é necessário que as  candidatas sejam bonitas, comunicativas, tenham uma boa coordenação motora e facilidade em pegar coreografias. O programa, que realiza seleções anualmente, propõe uma série de testes de dança para realizar a contratação.

Vale lembrar que, apesar do salário nada ostensivo, muitas das garotas aceitam o emprego por conta da exibição e publicidade que conseguem com o quadro. Trabalhando como modelos nos dias livres, as bailarinas podem ganhar até mais do que o dobro da remuneração oferecida pela Globo, ainda assim sem nem chegar perto dos 4 milhões que Faustão recebe para apresentar o programa aos domingos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda