O martelo foi batido sobre o treinador do Inter
A eliminação da Copa Libertadores da América, na semifinal da competição, sem sombra de dúvidas foi um marco histórico para o Internacional nesta temporada de 2023. Sobretudo, o time comandado por Eduardo Coudet tenta virar a página no que já passou e quer focar na reta final do Brasileirão.
O objetivo do clube fazer uma sequência de vitórias positiva que permitam ao Clube uma volta triunfal para o principal torneio do continente em 2024. Atualmente, a distância do Colorado para o Fortaleza, que fecha o grupo dos seis primeiros colocados, é de 10 pontos.
Diante a situação onde apenas a positividade interessa ao Internacional, o clube também avalia o futuro de Eduardo Coudet. O técnico tem vínculo com o clube gaúcho apenas até o fim de 2023.
Segundo o site GaúchaZH, o Inter já estuda antecipação da renovação contratual do comandante. Acontece que ele é visto com bons olhos tanto pelo atual presidente e candidato a reeleição, Alessandro Barcellos, quanto pelo adversário, Roberto Melo.

A oposição da atual gestão já se manifestou a respeito do assunto. “Já conversei com os meus pares. Essa é uma decisão importante para o clube, que nesse momento não cabe a mim, não tenho legitimidade para fazer isso, mas se o presidente me mandasse um documento para assinar hoje aqui eu assinava na hora.”, disse ele.
Veja também

Passaralho no Santos e craques pulando do barco: Gallo define ADEUS de 5 jogadores chutados até da série B

INSUSTENTÁVEL: Adeus de Renato Augusto bate na porta do Corinthians e craque antecipa saída com jogadores

Mal foi campeão e acaba de acerta com o reforço: Palmeiras está prestes a oficializar substituto de G.Menino
“Sei do que ele é capaz, vejo o nosso time jogando da maneira que ele gosta. Acho que ele vem fazendo um grande trabalho e não tem sentido nenhum não manter Eduardo Coudet para o ano que vem. Eu não tenho esse poder. É um poder que cabe ao presidente”, completou.
Quando Coudet assumiu o Internacional?
Eduardo Coudet assumiu o cargo de técnico do Internacional nessa temporada de 2023. O treinador argentino, que comandou o Colorado no ano de 2022, estava desempregado desde que foi demitido do Atlético-MG.
Coudet firmou contrato com o Inter que terá validade até dezembro de 2023, mas, o que tudo indica, a renovação de contrato do treinador poderá ser garantida para a temporada de 2024.

🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco