Notícias da Televisão Séries

Veja 10 curiosidades sobre “Chaves”, o seriado mexicano mais famoso do Brasil

chaves-divulgacao3
Confira 10 coisas sobre “Chaves” que você talvez não conheça (Foto: Divulgação)

1. Melhor que o Superbowl

A audiência média de “Chaves” é maior do que a do Superbowl de 2014, que foi o programa mais assistido da TV americana, com 111,5 milhões de espectadores.

2. Qual é o nome?

O nome real do Chaves nunca foi revelado na série mas, durante uma entrevista em 2012, Roberto Bolaños pareceu balbuciar algo referindo-se ao nome do personagem. Não ficou muito claro, mas há fãs que acreditam que ele se chama Roberto como seu criador.

[youtube]http://youtu.be/26IZ9UuxhnM[/youtube]

3. O diário do Chaves

Um livro intitulado “O diário do Chaves”, escrito por Bolaños após o fim da série, revela que Chaves nunca conheceu seu pai. Sua mãe trabalhava e o buscava na creche diariamente mas “um dia ela não apareceu”, ele escreveu. “E em nenhum dia mais depois daquele”.

4. Chilindrina

O apelido da Chilindrina (Chiquinha, na versão original) vem de um tipo de quitute de padaria do México que tem açúcar espalhado em superfície, fazendo alusão a suas sardas.

5. Gravidez no set

María Antonieta de las Nieves, que interpretava a Chiquinha, ficou grávida enquanto filmava parte da série. Mas o vestido enorme da personagem escondeu facilmente sua barriga.

6. Ainda no ar

As reprises do Chaves que vão ao ar nos EUA no canal Galavision são o programa mais assistido em língua espanhola, segundo a revista Slate.

7. E o dinheiro continua entrando

Televisa, a emissora que tem os direitos sobre “Chaves”, ganhou mais de 1,7 bilhões de dólares desde que deixou de exibir a série, em 1992, segundo informações da Forbes.

8. O oito

O show se chama originalmente “El Chavo del Ocho” (em tradução livre, “O Chavo do Oito”) porque, a princípio, era exibido no canal 8 do México. Depois que ganhou popularidade, migrou para uma emissora maior. Para justificar o nome, Bolaños colocou o protagonista dizendo que ele morava no apartamento 8 da vila, embora ele nunca fosse mostrado na série.

9. A música tema

A música tema da série se chama “The elephant never forgets”, de Jean-Jacques Perrey, e é inspirada na “Marcha Turca”, de Beethoven.

[youtube]http://youtu.be/1IXLfPcgX1U[/youtube]

10. O outro Shakespeare

O apelido de Roberto Gomez Bolaños, “Chespirito”, veio de um diretor de teatro que se referia a ele como “Shakespearito”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor