Globo

Globo

A Favorita e mais: veja 5 novelas da Globo que são escondidas a sete chaves e nunca foram reprisadas

A novela "A Favorita" ainda não foi reprisada (Foto: Reprodução/TV Globo)
A novela “A Favorita” ainda não foi reprisada (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo ainda não teve a oportunidade de exibir algumas das novelas de maior sucesso às tardes no Vale a Pena Ver de Novo

A Globo tem vivido um momento de exibição de reprises de novelas em seus principais horários por causa da pandemia. Enquanto algumas tramas inéditas são gravadas para serem exibidas em breve, outros folhetins são guardados a sete chaves para serem exibidos futuramente no Vale a Pena Ver de Novo.

Existem algumas novelas que foram grandes fenômenos da tela da emissora e até hoje ainda não tiveram a oportunidade de serem revistas pelo público, nem pela TV aberta, nem pelo serviço de streamings Globoplay. Confira a seguir algumas das novelas que não foram reexibidas pela Globo.

GRANDES NOMES

“Amor à Vida” é uma daquelas novelas que o vilão se torna mais querido que os próprios protagonistas. Félix, vivido por Mateus Solano, fez a alegria de milhares de brasileiros, que esperavam que ele fosse desmascarado, mas que também se rendesse às próprias maldades e se tornasse uma pessoa melhor.

A novela foi cogitada para entrar na fila de reprises da Globo durante a pandemia, mas foi trocada por “Fina Estampa”, “A Força do Querer” e “Império”. O folhetim de Walcyr Carrasco até está no Globoplay, mas ainda não se tem uma previsão de quando será reprisado no Vale a Pena Ver de Novo.

“A Favorita” também é uma trama da faixa das nove que promove uma reviravolta envolvendo vilões e mocinhos. A trama, protagonizada por Patrícia Pillar e Cláudia Raia, ainda não foi reprisada às tardes na Globo. Apesar de ter sido um sucesso absurdo, a produção ainda não tem previsão para voltar a ser exibida.

Veja também

“Duas Caras” é mais um folhetim que tinha tudo para explodir em sua reprise, mas ainda é mantida no baú da emissora carioca. A novela teve Marjorie Estiano e Alinne Morais nos papéis principais e contou até mesmo com Aline Barros em sua trilha sonora. Foi anunciado recentemente que o folhetim estará no Globoplay no fim de agosto.

“América” também foi uma das novelas mais comentadas do passado. Exibida em 2005, a produção protagonizada por Deborah Secco revoltou o público e a crítica a princípio, mas se tornou queridinha em sua reta final. Glória Perez ainda vez o romance entre os personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro ser um dos assuntos mais comentados da época.

Para finalizar, está “Páginas da Vida”, que foi uma novela sombria e um dos maiores sucessos de Manoel Carlos. Ao abordar temas como a morte e a maldade humana, o folhetim garantiu altos números de audiência e emocionava o público com depoimentos de pessoas ao fim de cada capítulo. Até hoje, porém, a trama não vou reprisada.

INCERTEZAS

Não se sabe como essas novelas se sairiam hoje em dia, já que “Êta Mundo Bom!” foi um dos maiores sucessos do Vale a Pena Ver de Novo, mesmo sendo pastelona. O mesmo não aconteceu com “Ti Ti Ti”, que está sendo reprisada atualmente. O folhetim, que também foca na comédia, é um dos maiores fracassos do horário em termos de audiência.

"América", "Páginas da Vida" e "Amor à Vida" também não foram reprisadas (Foto: Divulgação/TV Globo)
“América”, “Páginas da Vida” e “Amor à Vida” também não foram reprisadas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários