Pantanal

Veja a história e o elenco de Pantanal, novela que será exibida às 21h na Globo

Alanis Guillen, José Loreto e Dira Paes estão escalados para o elenco de Pantanal na Globo (Imagem: Montagem)
Alanis Guillen, José Loreto e Dira Paes estão escalados para o elenco de Pantanal na Globo (Imagem: Montagem)

Novela tem previsão de estreia para o próximo ano

Pantanal foi confirmada pela Globo na lista de próximas novelas do canal carioca. A mesma será um remake da novela de mesmo nome, exibida pela Rede Manchete, nos anos 90. E cerca de 30 anos depois, a novela ganhará uma nova vida, com a mesma história, porém, com outros atores.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake será adaptado pelo neto dele, Bruno Barbosa Luperi. Pantanal conta a história de José Leôncio, peão de comitiva que chegou com o Pai Joventino ao Pantanal, onde compraram uma fazenda e começaram a criar gado de corte.

José Leôncio e o pai caçavam marruás, um tipo de boi selvagem que vivia solto pelas matas da região, aumentando, assim, o rebanho na fazenda. Certo dia, ele viajou com os peões em comitiva e pediu para que seu pai não fosse caçar marruá sozinho. Porém, o velho Joventino acabou indo caçar e desapareceu na imensidão do Pantanal. Zé Leôncio voltou de viagem e procurou pelo pai sem sucesso. Nesse dia, ele prometeu que ia trazer um marruá no laço todos os dias, só para ter esperança de encontrar o pai.

Passado um tempo, Zé Leôncio se tornou fazendeiro rico e foi para o Rio de Janeiro cobrar uma dívida, onde conheceu e se apaixonou por uma jovem fútil e mimada, de nome Madeleine. A família dela era da classe alta carioca, mas, seu pai era viciado em jogo, acabando aos poucos com o status da família, e os deixando perto da falência. Antero, pai de Madeleine, aceita que José Leôncio se case com sua filha, recebendo dele, um bom dinheiro para tentar resgatar o status da família.

Ele a leva para o Pantanal, onde acaba lhe engravidando. Por ser de cidade grande Madeleine não se adapta a zona rural e durante uma das viagens de Zé Leôncio, levando gado para a venda, ela acaba fugindo com o amigo Gustavo que vai até o Pantanal lhe buscar, junto com o seu filho de poucos dias.

Bastante amargurado, Zé Leôncio tenta em vão recuperar o menino, que tinha acabado de nascer, porém, concorda em deixá-lo com a mãe. Ele então, passa a viver com a sua empregada, Filó, que já tinha um filho, Tadeu. Ele reconhece o mesmo como afilhado, o considerando como filho.

Vinte anos depois, o filho biológico dele, Jove, decide conhecer o pai, porém, o choque cultural é grande e os dois vivem sérias dificuldades para se entender.

Ao se sentir rejeitado pelo pai, que acha o filho afeminado, e ser ridicularizado pelos peões devido ao seu jeito de moço de cidade, Joventino decide voltar ao Rio de Janeiro, mas, acaba levando com ele, Juma Marruá, criada como selvagem pela mãe até a morte da mesma, assassinada por encomenda em uma trama paralela de vingança entre posseiros de terras e vítimas de grilagem, fatos ocorridos no começo da história.

Assim como a mãe, comenta-se que Juma Marruá se transforma em onça-pintada. Após passar um tempo no Rio de Janeiro, onde quem sofre o choque cultural é Juma Marruá, Joventino decide voltar ao Pantanal para não se separar de Juma. Ele então, retorna disposto a se adaptar ao estilo de vida local. Ele começa a se acertar com o pai, e com Juma, e aos poucos se torna em um autêntico peão pantaneiro, surpreendendo a todos.

ELENCO

Marcos Palmeira, que na primeira versão da novela interpretou o personagem Tadeu, agora retorna a trama como pai do mesmo, na pele do personagem José Leôncio, já Tadeu será vivido por José Loreto. Outra atriz escalada para a novela é Dira Paes, que interpretará a personagem Filó, papel que foi de Jussara Freire na versão original.

Além deles, também foram escalados para o remake de Pantanal os seguintes atores: Lilia Cabral, Débora Bloch, Jesuíta Barbosa, Marcos Caruso, Julia Dalavia, Osmar Prado e Enrique Diaz.

JUMA MARRUÁ

Se na versão original a personagem principal Juma Marruá, foi vivida pela atriz Cristiana Oliveira, dessa vez a atriz que dará vida a personagem será Alanis Guillen, revelação da Globo na novela Malhação – Toda Forma de Amar, exibida pelo canal no ano de 2019.

O ator Osmar Prado está na trama de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.