Cinema Internacional Música

Veja a lista de algumas celebridades que não acreditam em Deus e os motivos para isso

Veja a lista de algumas celebridades que ão acreditam em Deus (Foto: Reprodução)
Veja a lista de algumas celebridades que não acreditam em Deus (Foto: Reprodução)

Veja a lista de 12 celebridades mundialmente conhecidas que são ateus e os motivos deles para não acreditarem em Deus

O mundo onde vivemos é bastante conservador, onde poucos não possuem nenhum tipo de religião. A existência de Deus sempre foi um dos maiores mistérios da vida e cabe a cada um saber onde deposita sua fé. Como a maioria das pessoas acredita em Deus, foi tomada a curiosidade de descobrir as celebridades que são ateus. Confira a lista com alguns grandes nomes:

Angelina Jolie (Foto: Reprodução)
Angelina Jolie (Foto: Reprodução)

A atriz hollywoodiana Angelina Jolie abre a lista! Ela pode não ser cristã, mas nem por isso ela se diz descrente de uma força maior, a estrela apenas deposita suas fé em algo mais íntimo. De acordo com a mesma, todos possuem uma divindade interior, mesmo assim a atriz não tem uma opinião definida sobre a não existência de Deus, apenas afirma que não é necessário a existência de um Deus.

Celebridades que não acreditam em Deus - Morgan Freeman (Foto: Reprodução)
Celebridades que não acreditam em Deus – Morgan Freeman (Foto: Reprodução)

Freeman é um homem que tem sua crença totalmente depositada na ciência, e só acredita naquilo que é possível ser muito bem explicado cientificamente. No cinema com o filme O todo poderoso, Morgan Freeman fez o papel nada mais e nada menos que do próprio Deus. Mesmo se tratando de um filme cômico, não se pode deixar de achar curioso, já que o ator não se considera um homem de Deus.

Celebridades que não acreditam em Deus - Brad Pitt (Foto: Reprodução)
Celebridades que não acreditam em Deus – Brad Pitt (Foto: Reprodução)

Brad Pitt afirma o seguinte: “Eu não entendi essa ideia de um Deus que diz, “Você tem que me reconhecer. Você tem que dizer que eu sou o melhor, e então eu irei dar para você a felicidade eterna. Se você não fizer isso, então você não a terá!” Isso parece ter a ver com uma questão de ego. Eu não consigo ver ele operando por ego, por isso, nada disso faz sentido para mim.” disse a celebridade durante uma entrevista ao ser perguntado se acreditava em Deus.

John Lennon (Foto: Reprodução)
John Lennon (Foto: Reprodução)

John Lennon, uma das mentes mais brilhantes que integrou a banda The Beatles, por muitas vezes se afirmou ateísta. O cantor chegou a compor uma música intitulada como God(Deus), onde a letra dizia que ele não acreditava em nada além de si mesmo.

Bruce Lee (Foto: Reprodução)
Bruce Lee (Foto: Reprodução)

Encerrando a lista vem Bruce Lee, que não era apenas um ator e lutador de artes marciais, além disso, ele também era um filósofo. A celebridade apoiava suas teorias usando a luta como metáfora para seus ensinamentos, sempre focado na libertação do espírito por um autoconhecimento maior. Durante sua vida, o ator compartilhou seu ideal de expansão do nosso próprio potencial, ao contrário da igreja que de acordo com ele, atrapalha os homens na definição de suas próprias crenças.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.