Celebridades

AudiênciaAudiência da TVCelebridadesGloboNovelas

Com Pantanal líder em audiência no horário nobre, veja as maiores e piores audiências da histórias das novelas da Globo

Roque Santeiro trouxe maior audiência da Globo nos anos 1980
Roque Santeiro trouxe maior audiência da Globo nos anos 1980 (Foto: Reprodução)

Após superar uma das piores audiências da história da Globo, Panatanal vem liderando o horário das 21h

A novela de Lícia Manzo foi uma das piores audiências da história da Globo no horário nobre, e para mudar a situação, a emissora buscou refazer Pantanal, e a super produção está rendendo bons frutos.

Hoje em dia, com as emissoras se estruturando cada vez mais na produção de novelas, a audiência tem se dividido bastante, Pantanal por exemplo, conseguiu pico de 32 pontos no IBOPE no dia de sua estreia na Globo.

Mas os fãs nunca imaginam o quanto pode chegar uma audiência, a cada ponto no IBOPE em 2022, equivale a 75 mil casas assistindo a esse programa.

Agora, quais são as melhores e quais as piores audiências da Globo?

juma e Muda em Pantanal, da Globo (Reprodução)

AS TRÊS MELHORES

Roque Santeiro foi a maior audiência da história da Globo, a novela foi tão marcante no ano de sua estreia (1985) que atingiu a marca de 74 pontos no IBOPE.

Veja também

+BBB22: Sem limites, Dani Calabresa faz piada e enfurece torcida de Arthur Aguiar e Jade Picon 

Em segundo lugar vem Tieta, outra super produção das antiguidades da Globo, Tieta marcou o início dos anos 90, marcando 65 pontos.

Top Model não vem muito atrás, com 64 pontos de IBOPE na época que foi lançada, Malu Mader praticamente cravou sua presença nas principais novelas da emissora.

AS TRÊS PIORES

+Band entra em batalha judicial contra a Igreja Universal e acusa calote milionário de Edir Macedo

Geração Brasil não chegou a 19.5 pontos de audiência na Globo, a trama foi exibida na faixa das sete e se tornou um fracasso de audiência e repercussão, na época, Murilo Benício criticou a emissora encurtar a novela por conta da copa.

Além do Horizonte  de 2013 escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein, não foi bem aceita pelo público e marcou apenas 19,7 pontos de audiência geral. Em seu elenco, contou com nomes como Thiago Rodrigues, Juliana Paiva, Vinícius Redd, Antonio Calloni e Christiana Ubach.

Negócios da China foi exibida na faixa das seis em 2008 não superou as expectativas da Globo e registrou média geral de 20 pontos, 5 pontos a menos que Ciranda de Pedra, novela que foi exibida anteriormente.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Assuntos

GloboNovelas

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários