TV Foco

Entenda como será a retomada do mercado musical e conheça o famoso que mais revelou novos talentos nos últimos anos

Como deve ser a retomada do Mercado Musical (Foto: Will Aleixo)
Como deve ser a retomada do Mercado Musical (Foto: Will Aleixo)

Com mais de 10 milhões de visualizações no Youtube, Programa Odair Terra revelou 450 artistas entre 2019 e 2020

Grande parte do processo de retomada do Mercado Musical pós-pandemia tem acontecido através das plataformas da mídia. Exemplo disso é o Programa Odair Terra, considerado um celeiro de talentos da música brasileira. Criado em 2002 em Goiânia, capital sertaneja, a atração revelou mais de 450 artistas apenas entre os anos de 2019 e 2020. Mesmo durante os períodos de isolamento, Odair levou ao Brasil conteúdo de qualidade de novos cantores sertanejos e de outros segmentos, como o forró e poponejo.

+ Gênesis explode e estreia degladiando com Bonner, que segura intervalo e volta às pressas: Audiências 19/01

Com programa exibido na TV Aparecida, Odair seguiu revelando novos (Foto: Divulgação)
Com programa exibido na TV Aparecida, Odair seguiu revelando novos (Foto: Divulgação)

O formato do programa nasceu da experiência de Odair Terra com seu pai que, até então, apresentava o “Roda de Chimarrão”, programa típico gaúcho, na TV Record Goiás. Desde então, o programa cresceu abraçando artistas de norte a sul do Brasil.

Durante sua trajetória, Odair tem visitado diversas cidades do interior do país e revela talentos que nunca se apresentaram na TV. Desde o início da história da atração, grandes nomes foram revelados. Artistas como Eduardo Costa, Gusttavo Lima, Jorge e Matheus, César Menotti e Fabiano, Cristiano Araújo, Lucas Lucco, foram lançados pelas mãos do apresentador gaúcho.

“Posso dizer que hoje sou um homem realizado, porque o programa foi um projeto que começou em 2002, bem pequeno e todo feito em família e hoje estamos há cinco anos numa emissora que é a sétima mais vista de todo o país! Além disso, posso dizer que teremos grandes novidades vindo por aí!”, ressalta Odair Terra.

Odair Terra apresenta um programa sertanejo na TV Aparecida (Foto: Divulgação)
Odair Terra apresenta um programa sertanejo na TV Aparecida (Foto: Divulgação)

Sucesso de Odair Terra na TV e no streaming

Com passagens pela Band Maringá, TV Record Goiás, TV Cultura e canal Terra Viva, atualmente Odair Terra apresenta seu programa para todo o Brasil às terças-feiras às 21h30 na TV Aparecida.

Além do sucesso em rede nacional, o Programa Odair Terra também coleciona números gigantescos no YouTube. Apenas no canal oficial, são mais de 10 milhões de visualizações em vídeos com diversos cantores brasileiros.

Retomada do Mercado Musical

Nesses 18 anos, o programa conquistou boa audiência e se tornou referência ao valorizar a cultura, arte, tradição e os novos talentos musicais. Além de ser um grande sucesso comercial, com grandes parceiros nacionais.

Toda esta visibilidade que os artistas recebem do Programa de Odair é vista como crucial para este momento de transição que deve ocorrer nos próximos meses. Os cantores que tiverem sua marca reforçada na mídia neste período, terão mais força para fechar eventos e shows no segundo semestre e em 2022, no pós-pandemia.

Ed Souza, diretor do programa, ao lado do apresentador Odair Terra (Foto: Divulgação)
Ed Souza, diretor do programa, ao lado do apresentador Odair Terra (Foto: Divulgação)

O diretor da atração, Ed Souza, explica um pouco sobre esta transição: “Os artistas vão ter que se reinventar. Uma tendência é de que estes músicos reforcem sua marca na mídia. O Mercado Musical enxugou muito durante a pandemia e a retomada passa por este momento de mudança. Tudo caminha para que os novos conteúdos sejam sempre voltados para divulgação em mídia, seja ela televisiva, radiofônica ou mesmo em streaming”.

Com essa renovação, o diretor vê uma transformação no Programa Odair Terra, assim como no mercado como um todo: “O formato de programa acaba mudando um pouco. Ele passa a ser mais dinâmico, ainda mais próximo da linguagem de internet, já que este jeito de se fazer produções está cada vez mais popular no Brasil”, conta Ed Souza.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco