Celebridades

Veja fotos chocantes e o estado deplorável do casal Nardoni, que virou faxineiro, 12 anos após assassinato

Casal Nardoni estão presos desde 2008, após assassinato de Isabella Nardoni (Foto: Reprodução)
Casal Nardoni está preso desde 2008, após assassinato de Isabella Nardoni (Foto: Reprodução)

Casal Nardoni está preso em presídio de Tremembé, em São Paulo

No ano de 2008, a morte da pequena Isabella Nardoni chocou o Brasil. A menina foi jogada do sexto andar de um prédio onde morava junto com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. Na época, todas as emissoras de TV cobriram o crime, e o caso se tornou um dos mais repercutidos da história do jornalismo no país.

Em pesquisa feita pelo Instituto Sensus, foi descoberto que 98,2% dos brasileiros sabiam sobre o assassinato cometido pelo casal Nardoni. O pai da garota e a madrasta foram acusados de cometerem homicídio triplamente qualificado. Ficou determinado que a madrasta feriu Isabella, que tinha apenas 5 anos de idade, com uma chave de fenda, e em seguida, lhe enforcado.

Já Alexandre Nandoni teria cortado a tela de proteção da janela, jogando a garotinha do sexto andar do prédio onde morava, o Edifício London, na zona norte de São Paulo.

Isabella Nardoni (Foto: Reprodução)

ALEXANDRE NARDONI

Devido ao assassinato da criança, Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos e um mês de prisão, enquanto a esposa dele, recebeu pena de 26 anos e oito meses. Ele ficará mais tempo preso, por conta do seu parentesco com a garota, considerado um agravamento ao crime.

Dentro do presídio de Tremembé, Alexandre Nardoni teve diversos empregos, desde o início do seu regime. Formado em direito, ele começou como ajudante de faxina, dando apoio a serviços de lavanderia, jardinagem e foi ajudante geral.

Ele também teve que realizar o teste de Rorschach, conhecido como “teste do borrão”, que tem como objetivo estabelecer o perfil psicológico de criminosos que mataram alguém da própria família, por meio de interpretação de manchas de tinta.

Para Alexandre, o resultado foi favorável, determinando que o detento se arrependia do crime. Foi devido a isso que o seu regime passou de fechado para semiaberto em 2019. No semiaberto, é permitido que o indivíduo trabalhe fora do presídio, além de realizar até cinco saídas por ano, cada uma delas durando em torno uma semana.

Após isso, Alexandre Nardoni passou a trabalhar na fábrica de confecção de mesas do Tremembé, que abastece escolas públicas e estaduais no estado de São Paulo. De acordo com funcionários do presídio de Tremembé, Alexandre Nardoni está cumprindo a pena no presídio e é um detento de bom comportamento, algo registrado em sua ficha criminal.

Alexandre Nardoni virou faxineiro em presídio (Foto: Reprodução)
Alexandre Nardoni virou faxineiro em presídio (Foto: Reprodução)

ANNA CAROLINA JATOBÁ

Anna Carolina Jatobá, por sua vez, saiu do regime fechado para o semiaberto, antes do marido, em 2017. Ela trabalhou de 2018 a 2020 como costureira no ateliê dentro do presídio de Tremembé, porém, atualmente esta não é mais a sua situação.

Acontece que em junho de 2020, ela cometeu uma grave infração, voltado para o regime fechado. Devido a pandemia, os advogados não estão mais indo em pessoa ao presídio, em vez disso, eles fazem vídeo chamada.

E em uma dessas chamadas, Anna Carolina conversou com o seu pai e seus dois filhos, o que é proibido. Os guardas ouviram as risadas e foram verificar o que estava acontecendo e flagraram a inflação.

Tirando essa parte, assim como Alexandre Nardoni, ela é considerada uma presa exemplar, sem faltas no seu prontuário, tendo como maior queixa o seu temperamento quando voltava das saídas a que tinha direito no semiaberto.

“Ela chega uma leoa e a gente deixa ela em seu canto por alguns dias, até se acalmar. A vida dela é muito difícil aqui dentro porque ela ama o marido e os filhos ”, disse uma colega de cela, de acordo com o apurado pela revista Época.

Anna Carolina ao lado de Suzane Von Richthofen em presídio (Foto: Reprodução)
Anna Carolina ao lado de Suzane Von Richthofen em presídio (Foto: Reprodução)
Anna Carolina ao lado de Suzane Von Richthofen em presídio (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.