Morte e adeus à TV: Respire fundo antes de ver o desfecho dos jurados do Ídolos, do SBT

O desfecho inesperado que revela como a morte e o adeus à TV mudaram para sempre a vida dos jurados do programa Ídolos do SBT

18/07/2025 19:15

3 min

Apresentadores do programa Ídolos do SBT (Foto: Reprodução)
Apresentadores do programa Ídolos do SBT (Foto: Reprodução)
Continua depois da publicidade

O desfecho inesperado que revela como a morte e o adeus à TV mudaram para sempre a vida dos jurados do programa Ídolos do SBT

Ídolos, lançado em abril de 2006 pelo SBT, foi apresentado por Beto Marden e Lígia Mendes, enquanto o júri contava com nomes como Arnaldo Saccomani, Carlos Eduardo Miranda, Cynthia “Cyz” Zamorano e Thomas Roth.

Continua depois da publicidade

Hoje, mais de15 anos depois, esses profissionais trilharam caminhos variados que refletem o dinamismo e muitas vezes a volatilidade da carreira na televisão brasileira.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Arnaldo Saccomani, Thomas, Cyz e Miranda no programa Ídolos - Foto: Internet

Lígia Mendes manteve intensa atividade na área de entretenimento após o “Ídolos”. Entre 2007 e 2012, conduziu atrações como “Quem Perde, Ganha”, “Astros”. Porém, demitida do SBT em 2012, ela transitou para a Band e depois para a RedeTV!. Contudo, atualmente, continuar na rádio Jovem Pan, preservando seu vínculo com o público do entretenimento.

Continua depois da publicidade

Arnaldo Saccomani, reconhecido pela postura crítica como jurado, seguiu no SBT com programas como “Astros” e “Qual é o Seu Talento?”, além de contribuir para trilhas sonoras de novelas infantis. Porém, infelizmente, ele faleceu em 27 de agosto de 2020, aos 71 anos, vítima de complicações renais e diabetes, encerrando uma trajetória marcante na televisão e na música.

Carlos Eduardo Miranda, produtor influente responsável por revelar bandas como O Rappa e Skank, também continuou no SBT em programas semelhantes ao “Ídolos”. Em 2018, ele veio a falecer aos 56 anos, vítima de um mal súbito em sua casa; Ele também enfrentava graves dificuldades financeiras pouco antes de sua morte.

Continua depois da publicidade

Cynthia Zamorano, a Cyz, adotou trajeto diferente. Após temporadas em diversos programas no SBT até 2014, ela deixou os estúdios e retornou à Europa. Hoje, aos 46 anos, ela dedica-se a projetos musicais. Também faz curadoria de eventos semanais em Portugal e mantém uma carreira discreta mas ativa, com homenagens a antigos colegas no final de 2020.

Leia também

Thomas Roth, por seu turno, permaneceu fiel à música após o fim de sua participação no SBT em 2015. Aos 69 anos (73 em 2025), ele segue produzindo, participando de programas como o “Ratinho”. Além disso, divulgando seu trabalho por meio de transmissões ao vivo em redes sociais, onde compartilha vídeos com violão e composições.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu com o programa Ídolos?

O formato do “Ídolos” migrou para a Record em 2008, trazendo novos jurados como Luiz Calainho, Marco Camargo, Paula Lima, Rick Bonadio, Fafá de Belém e Supla até seu encerramento em 2012. Contudo, destes, alguns seguem ativos em música e audiovisual (Bonadio e Supla).

O time inicial do SBT experimentou trajetórias muito distintas. Enquanto Saccomani e Miranda foram tragicamente afastados por falecimento, Mendes, Cyz e Roth prosseguiram com atividades relevantes em TV, rádio e música. O legado do programa permanece vivo nas memórias e no rendimento artístico desses profissionais. Assim, demonstrando que, mesmo após 15 anos, o “Ídolos” deixou uma marca indelével na cultura pop brasileira.

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu