SAIBA TUDO

Veja o elenco confirmado em Pantanal, trama das 21h da Globo e detalhes sobre a novela

19/08/2021 às 12h02

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Alanis Guillen é a nova Juma de Pantanal (Foto: Reprodução)

Novela já começou a ser gravada pela Globo e tem previsão para ir ao ar no próximo ano

Desde o ano passado, as notícias em relação ao retorno da novela Pantanal, em um remake produzido pela Globo ganharam as redes sociais, e logo começou a ser especulado quem iria ser escolhida para interpretar a personagem Juma, que na versão original da novela foi vivida por Cristiana Oliveira, e logo depois, veio a confirmação, a personagem será vivida dessa vez pela atriz Alanis Guillen.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Agora, a novela já encontra-se em fase de produção, e as gravações já estão acontecendo. No Centro Oeste do país, as gravações devem começar no próximo mês.

O remake de Pantanal na Globo, tem autoria de Bruno Luperi, de 32 anos, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa. Na Globo, ele foi autor, ao lado da mãe, Edmara Barbosa, da novela Velho Chico, junto também do dramaturgo Luís Alberto de Abreu. A ideia de Bruno, é não alterar nada da trama original escrita pelo seu avô, mas sim, fazer adaptações para o atual momento em que vivemos.

E como primeira parte do trabalho, ele se dedicou a estudar todos os capítulos da obra, que originalmente foi produzida e exibida pela extinta TV Manchete.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de ‘Pantanal’. Embora se trate de um remake, serei fiel a versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito. É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso, depois de todos esses anos, o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, contou o autor em postagem antiga.

Veja também

Renato Góes na pele de José Leôncio em Pantanal (Foto: Francisco Silva/AgNews)

Uma das novidades reveladas, é que o debate sobre as queimadas no Pantanal vão estar na trama: “O fogo já consumiu cerca de 16% do bioma pantaneiro do começo de setembro para cá. E isso é simplesmente assombroso! Assim como na versão original, essa adaptação visa lançar luz sobre questões e debates sensíveis para a sociedade ao longo da trama. Buscando além do mero entretenimento, propor, quem sabe, uma reflexão importante para o Brasil enquanto país. Tenho fé que atores, atrizes e músicos não estarão em extinção quando esse dia chegar, mas de nada adiantará tanto talento reunido se não houver Pantanal”, refletiu Bruno Luperi.

ELENCO

Até então, os atores que estão confirmados no remake de Pantanal, são os seguintes: Renato Góes, Marcos Palmeira, Alanis Guillen, Juliana Paes, José Loreto, Jesuíta Barbosa, Dira Paes, Bruna Linzmeyer, Gabriel Stauffer, Caco Ciocler, Osmar Prado, Juliano Cazarré, Julia Dalavia, Guito, Bella Campos, Gabriel Sater, Leandro Lima e Silvero Pereira.

Alanis Guillen, José Loreto e Dira Paes estão escalados para o elenco de Pantanal na Globo (Imagem: Montagem)
Pantanal já começou a ser gravada pela Globo (Imagem: Montagem)

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.