Celebridades

Veja os atores da novela O Rei do Gado que já morreram e você muito provavelmente não sabia

Atores de O Rei do Gado que já morreram (Imagem: Montagem/TV Foco)
Atores de O Rei do Gado que já morreram (Imagem: Montagem/TV Foco)

Novela foi exibida originalmente no ano de 1996, na Globo

A novela O Rei do Gado foi exibida originalmente pela TV Globo no ano de 1996, no horário das 8, e até os dias de hoje, a trama que teve Antônio Fagundes como protagonista ainda faz bastante sucesso e é bastante lembrada pelos amantes de novelas.

E por já fazer quase 30 anos desde a sua exibição original de lá pra cá, alguns atores que participaram da novela não estão mais entre nós e muito provavelmente você não sabia. Sendo assim, confira a seguir a lista dos atores de O Rei do Gado que já morreram!

Chica Xavier – Madre Gema

Na novela global, a atriz Chica Xavier deu vida a Madre Gema, a atriz faleceu em 8 de agosto do ano passado, devido a um câncer em seu pulmão. Além de O Rei do Gado, ela atuou em novelas como Sinhá Moça e Renascer.

Morreu a atriz Chica Xavier aos 88 anos - Foto: Reprodução
Chica Xavier – Foto: Reprodução

Antônio Pompeo – Dominguinhos

Em O Rei do Gado, o ator viveu o personagem Dominguinhos, o ator morreu em 5 de janeiro de 2016, aos 62 anos. Ele foi encontrado morto em seu apartamento, no Rio de Janeiro. Entre as principais produções de sua carreira Antônio Pompeo teve em seu currículo os filmes ‘Quilombo’, ‘Quase Dois Irmãos’ e ‘Xica da Silva’.

O Rei do Gado
Antonio Pompeo (Foto: Reprodução)

Luiz Parreiras – Orestes

O ator foi um dos maiores destaques da extinta TV Tupi, nas décadas de 60 e 70. O mesmo morreu em 5 de janeiro do ano passado, com 78 anos de idade, em São Paulo, vítima de um acidente vascular cerebral, o AVC.

Luiz Parreiras morreu aos 78 anos de idade (Foto: Reprodução)
Luiz Parreiras (Foto: Reprodução)

Paulo Goulart – Juiz

O ator que morreu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, era casado com a também falecida Nicette Bruno. A morte do ator se deu devido a um câncer o qual ele lutou durante alguns anos. Durante a sua carreira Paulo Goulart recebeu diversos troféus, a exemplo do Troféu Roquette Pinto de Melhor Ator (1967), o Troféu Helena Silveira de Melhor Ator (1970), o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e o Prêmio Molière de Melhor Ator em 1974.

Paulo Goulart (Foto: Reprodução)

Raul Cortez – Jeremias Berdinazzi

Ator morreu aos 73 anos de idade, em 18 de julho de 2006, e é um dos mais memoráveis de toda a teledramaturgia brasileira, ele lutava contra um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado. Ele foi casado com Célia Helena, que por sua vez, faleceu em 1997.

O Rei do Gado - Raul Cortez (Foto: Reprodução)
Raul Cortez (Foto: Reprodução)

Leila Lopes – Suzane

Na novela, a atriz Leila Lopes viveu a personagem Suzane. Ela foi uma das atrizes mais populares na década de 90, porém, depois de muito sucesso ela sumiu da TV, e ressurgiu participando de um filme pornô. Ela acabou tirando a própria vida em 3 de dezembro de 2009, aos 50 anos de idade.

Leila Lopes suicídio globo
Leila Lopes (Foto: Reprodução)

Regina Maria Dourado – Magu

A atriz morreu em 27 de outubro de 2012, vítima de câncer de mama. Ela teve como último trabalho na Globo, a novela América, exibida em 2005. Após isso, ela foi para a Record, onde atuou nas novelas Bicho do Mato, em 2006, e Caminhos do Coração, em 2007.

Regina Dourado, falecida em 2012, entrou em contrato com Érica Dias Sensitiva para mandar um recado à Glória Maria. Foto: Reprodução
Regina Maria Dourado (Foto: Reprodução)

Liana Duval – Quitéria

A atriz que deixou a sua marca na teledramaturgia e cinema brasileiro, morreu em 23 de março de 2011, aos 83 anos de idade, no interior de Minas Gerais, depois de travar uma luta contra um câncer.

O Rei do Gado - Liana Durval (Foto: Reprodução)
Liana Durval (Foto: Reprodução)

Cláudio Corrêa e Castro – Toni Vendacchio

Por fim, finalizamos a lista com o ator Cláudio Luís Murgel Corrêa e Castro que morreu aos 77 anos, em 16 de agosto de 2005, após complicações causadas por uma operação cardíaca de ponte de safena, no Hospital São Lucas, em Copacabana.

Kubanacan
Cláudio Correa e Castro (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.