TV Foco

Veja os famosos que abandonaram o cigarro!

http://cabecativa.files.wordpress.com/2008/07/cigarro55.jpg?w=462&h=307Por Redação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o tabagismo a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Por ano, são cerca de 4,9 milhões de óbitos em função do consumo de tabaco. Segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que cerca de 200 mil mortes ao ano, no Brasil, sejam provenientes de tabagismo. No Dia Sem Tabaco deste ano, que acontece em 31 de maio, a OMS tem como foco principal os malefícios do cigarro para as mulheres.

A instituição pretende conscientizar a sociedade de que, além de problemas cardíacos, enfisema e câncer de pulmão, o uso do cigarro pelas mulheres pode acarretar outros problemas, como maiores taxas de infertilidade, problemas no parto, nos ossos e menopausa precoce.

A OMS mantém esforços para reduzir o número de fumantes com iniciativas como o incentivo à adesão de países aos ambientes livres de tabaco e conscientização da importância do tratamento do tabagismo.

Ainda não conseguiu parar de fumar? Então que tal começar hoje? Veja os famosos que já conseguiram se livrar do vício, inspire-se e cuide da sua saúde!

Juliana Paes – a atriz revelou, este ano, que abandonou o cigarro, voltou para a academia e resolveu levar uma vida mais saudável. O grande motivo da decisão seriam os planos de engravidar de seu marido, Carlos Eduardo.

Letícia Bikheuer – depois de muitos anos de vício, a atriz conseguiu para de fumar em novembro de 2009. Ela chegou a contar em uma revista que ficou dois anos tentando, chegou a tomar remédio, mas acabou virando o jogo sozinha. A modelo disse que estava sentindo sua pele muito mais bonita.

Marcello Antony – para dar um bom exemplo para seus filhos, Francisco e Stephanie, o ator largou o vício.

Malu Mader – a atriz chegou a ser garota-propaganda de uma marca de cigarros nos anos 80, mas atualmente não chega perto de cigarro.

Lavínia Vlasak – os planos de engravidar também ajudaram a atriz a largar o vício. Ela parou de fumar em janeiro de 2008 e deu à luz Felipe em dezembro do mesmo ano.

Penélope Cruz – no começo de 2009, a atriz disse que acordou inspirada e resolveu largar o cigarro.

Ney Latorraca – o ator começou a fumar aos 13 anos de idade e aos 59 resolveu largar o cigarro. Agora ele caminha todos os dias e faz acupuntura.

Dado Dolabbela – a decisão de parar de fumar veio durante a sua participação no reality show “A Fazenda”. O campeão do programa deixou o cigarro ainda confinado.

Helena Ranaldi – o grande incentivo para ajudar a atriz a largar o vício foi seu filho, Pedro. A decisão foi tomada após ver uma exposição feita na escola de Pedro sobre o tabagismo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco