CARÍSSIMO!

De onde vem o faturamento da TV? Veja os valores absurdos para anunciar na Globo, Record e SBT


Um comercial no intervalo do Fantástico não sai nada barato (Foto: Reprodução / TV Globo)

Empresas desembolsam verdadeira fortuna para garantir divulgação nas principais emissoras da televisão aberta

Apesar do enorme crescimento das redes sociais, a TV continua sendo o principal meio de divulgação das grandes empresas. Isso porque, principalmente os canais abertos, atingem pessoas de todas as áreas e classes sociais.

Mas, ainda assim, muita gente se pergunta de onde vem tanto dinheiro para a televisão. O TV Foco, então, foi atrás da lista de valores cobrados para anunciantes, conforme a audiência e horário de exibição, variando os números das notas.

Globo cobra os maiores valores da TV

Como já era de se esperar, a platinada é a emissora que cobra os valores mais altos para propagandas. Para se ter uma ideia, apenas trinta segundos no intervalo do Jornal Nacional valem nada menos que R$ 847,9 mil. Pode parecer uma fortuna, mas existe uma verdadeira fila de anunciantes dispostos a desembolsar essa quantia.

Aos domingos, porém, o valor cai um pouco, mas não chega nada perto de ser barato. Um anúncio do mesmo tempo no intervalo do Fantástico, que também é líder de audiência na Globo, custa na média de R$ 650,9 mil. Com base nisso, é possível imaginar o faturamento anual do grupo dos Marinho, né?! Realmente, os números são impressionantes.

Silvio Santos TV
Silvio Santos, um dos mestres da TV, cobra R$ 588 mil para exibir um comercial de trinta segundos no intervalo de seu programa dominical (Foto: Divulgação / SBT)

Disputando a vice-liderança de audiência na TV, Record e SBT dividem empresas

Na emissora do bispo Edir Macedo, os valores são um pouco menores, mas, ainda assim, significativos. Um comercial de trinta segundos no Domingo Espetacular fica na faixa de R$ 590,8 mil, para quem estiver interessado em fechar negócio.

Veja também

Já no Jornal da Record, que é exibido de segunda à sábado, fica em torno de R$ 590,2 mil – isso porque o noticiário oscila entre o segundo e terceiro lugar de audiência, muitas vezes ficando atrás do SBT. Por causa disso, os anunciantes ficam em dúvida sobre em qual emissora divulgar suas marcas. Não raramente, os comerciais se repetem nos mesmos horários, aliás.

Até os valores são parecidos. Meio minuto no intervalo do programa de Silvio Santos vale nada menos que R$ 588 mil. Há longas décadas no ar, o apresentador e empresário continua sendo um dos favoritos às marcas por toda sua influência.

+ Audiência 18/05: Jornal Nacional despenca no Ibope, SBT cresce com futebol e reality na Record é vice-campeão

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]