“Velho Chico”: Martim e Bento discutem e se enfrentam


Martim (Lee Taylor), Bento (Irandhir Santos) e Beatriz (Dira Paes) em cena de "Velho Chico"
(Foto: Globo/Caiuá Franco)
Martim (Lee Taylor) e Bento (Irandhir Santos) vão se enfrentar novamente em ‘Velho Chico’ . Na trama, os dois vão arranjar confusão por causa da reforma da escola.
Martim ficou impressionado com as condições em que a professora Beatriz (Dira Paes) dá as aulas na Escola da Gameleira. Depois de produzir uma reportagem com fotos do descaso, mostrando teto desabando e parede descascada, resolveu colocar a mão na massa. Junto com pais de alunos e voluntários, formou um mutirão para realizar a reforma o mais rápido possível. Sem saber o que estava acontecendo, Bento e Beatriz (Dira Paes) chegam à escola e se surpreendem com o arsenal montado para as obras.

Bento (Irandhir Santos) e Martim (Lee Taylor) discutem. Beatriz (Dira Paes) observa.
(Foto: Globo/Caiuá Franco)
Leia também
Enciumado e ao mesmo tempo preocupado com as questões legais, Bento se depara com Martim liderando a reforma da escola. Beatriz fica feliz, mas se preocupa com o fato do rapaz se prejudicar de alguma forma. O vereador questiona o trabalho por não ter autorização e insiste que ele precisa de um documento da prefeitura: “Não é assim que as coisas são feitas! Vocês não podem simplesmente fazer a reforma sem autorização”. Martim se antecipa e traz o problema de volta para a reflexão de Bento. “E as crianças, são o quê? O telhado não precisa de licitação pra cair, vereador! Alguém tinha que fazer alguma coisa”, diz. Beatriz concorda com a intenção do vereador, mas demostra satisfação por ver algo sendo feito pelo local. No caso de Martim, ele entende as questões de Bento, mas no momento está preocupado em realizar o trabalho para o bem dos alunos. “Vereador, se estou certo ou errado, não sei. Só sei que estou fazendo minha parte! E se, ao invés de bater boca, o senhor desse uma mão?”, pergunta Martim.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir deste sábado, dia 9. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.


