TRISTE PERDA!

Estado terminal, recusa de tratamento e velório com 15 pessoas: A morte trágica de estrela de Toma Lá, Dá Cá

03/06/2024 às 18h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco de Toma Lá, Dá Cá (Foto: Reprodução - Globo)

O seriado “Toma Lá, Dá Cá” marcou um geração com seus personagens icônicos que fazem sucesso até hoje

A trágica morte de uma estrela de “Toma Lá, Dá Cá” abalou profundamente os fãs e o público em geral, trazendo à tona um misto de tristeza e incredulidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A série, que conquistou o coração de muitos brasileiros com seu humor irreverente e personagens cativantes, enfrentou a dor da perda de um de seus mais queridos integrantes.

Elenco de Toma Lá, Da Cá (Reprodução/UOL)
Elenco de Toma Lá, Da Cá (Reprodução/UOL)

Dentre os muitos personagens do seriado, Deise Coturno, vivido por Norma Bengell, cativou o público com sua habilidade de dar vida a cada cena.

Norma Bengell, foi uma atriz, diretora, produtora, cantora e roteirista brasileira, considerada uma das maiores artistas da história do cinema e teatro nacional. Com uma carreira de mais de 50 anos, Norma se destacou por sua versatilidade, talento e personalidade marcante, deixando um legado inestimável para a cultura brasileira.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Início e ascensão

Norma Bengell iniciou sua carreira artística no final da década de 1950, no teatro de revista, onde se destacava por sua beleza e presença cênica. Segundo o TV História, em 1959, estreou no cinema com o filme “O Homem do Sputnik”, de Carlos Manga, parodiando Brigitte Bardot. 

Veja também

Norma Bengell - Foto: Reprodução/Internet
Norma Bengell – Foto: Reprodução/Internet

Sua atuação sensual e irreverente chamou a atenção do público e da crítica, abrindo caminho para uma carreira de sucesso nas telas.

Norma Bengell marcou o auge de sua carreira na década de 1960. Ela estrelou diversos filmes de sucesso, como “O Pagador de Promessas” (1962), de Anselmo Duarte, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, e “Os Cafajestes” (1962), de Ruy Guerra, onde protagonizou a primeira cena de nu frontal do cinema brasileiro.

Norma também se destacou em filmes internacionais, como “Mafioso” (1962), de Alberto Lattuada, e “La Constanza della Ragione” (1964), de Pasquale Festa Campanile, consolidando seu status de estrela internacional.

Norma Bengell interpretou Deise no seriado (Reprodução: Globo)
Norma Bengell interpretou Deise no seriado (Reprodução: Globo)

Morte

Norma recebeu o diagnóstico de um câncer de pulmão avançado seis meses antes de falecer. Em 2007, testemunhou a luta difícil de sua companheira, a produtora Sônia Nercessian, contra a mesma doença. Por esse motivo, optou por não passar por tratamentos de quimioterapia.

A partir de 2009, a atriz se retirou do convívio social, sendo necessária o uso de uma cadeira de rodas devido a quedas em sua residência. Ela estava também enfrentando dificuldades financeiras resultantes de um filme.

A morte de uma estrela de Toma Lá Dá Cá, a atriz Norma Bengell (Foto: Reprodução/ Internet)
A morte de uma estrela de Toma Lá Dá Cá, a atriz Norma Bengell (Foto: Reprodução/ Internet)

Em 9 de outubro de 2013, aos 78 anos, Norma Bengell faleceu após ser internada no Hospital Rio Laranjeiras devido a problemas respiratórios. De acordo com informes do TV História, seu corpo foi velado no Cemitério São Batista e cremado no dia seguinte, com apenas 15 pessoas presentes.

Onde assistir “Toma Lá, Dá Cá”?

A plataforma de streaming da Globo oferece todas as três temporadas da série completas, com episódios em alta definição.

Você pode assistir “Toma Lá, Dá Cá” online pelo site ou aplicativo do Globoplay, assinando um plano mensal ou anual.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.