Celebridades

Velório de Reinaldo, o ‘Príncipe do Pagode’, é marcado por bastante emoção: “Ainda sem acreditar”

Reinaldo era considerado o Príncipe do Pagode e tinha 65 anos de idade (Foto: Reprodução)
Reinaldo era considerado o ‘príncipe do pagode’ e tinha 65 anos de idade (Foto: Reprodução)

O cantor lutava contra o câncer há anos

O velório do cantor Reinaldo, mais conhecido como o ‘Príncipe do Pagode’, foi marcado por bastante emoção nesta segunda-feira (18). Na oportunidade, amigos e famosos se reuniram para se despedir do artista.

Através das redes sociais, a perda precoce do cantor gerou bastante comoção. O filho do sambista Arlindo Cruz, Arlindinho reverenciou Reinaldo: “Luto! Estaríamos Juntos no final desse mês em Belém. Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer, pois sei que descansou em paz! Eu te amo meu ídolo, descanse em paz!”, disse ele.

Quem também se pronunciou foi o grupo Revelação, que é referência no gênero: “Que Deus conforte nossos corações e principalmente o de todos os familiares. É assim que vamos lembrar de você nosso eterno mestre o príncipe do pagode nosso irmão”.

O cantor Mumuzinho, que é referência no pagode também prestou a sua homenagem: “Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado será pra sempre lembrado! Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, escreveu ele.

A morte de Reinaldo, vale dizer, aconteceu na noite deste último domingo (17), ele tinha 65 anos de idade, e morava no Rio de Janeiro. Ele estava lutando contra um câncer há cerca de 4 anos. Porém, ele manteve a sua agenda de shows normalmente durante esse período. Reinaldo completou 65 anos no último dia 09.

Nascido no bairro Cavalcanti, no Rio de Janeiro, o sambista frequentou ainda jovem a escola de samba, Em Cima da Hora, ele também integrou o grupo “O Samba Nosso de Cada Dia”, que ganhou notoriedade fazendo parcerias musicais com grandes nomes da música popular brasileira como João Nogueira e Dona Ivone Lara.

O título de ‘Príncipe do Pagode’ foi dado ao sambista na década de 80, em uma rádio carioca, que sempre anunciava o cantor como “príncipe” ao tocar seus sucesso como: “Retrato Cantado de um Amor“, “Agora Viu que Perdeu e Chora“, “Sonhos“, “Inigualável Paixão” e “Trapaças do Amor“.

Dudu Nobre vai aos prantos com a morte de Reinaldo, Príncipe do Pagode (Montagem: TV Foco)
Dudu Nobre vai aos prantos com a morte de Reinaldo, Príncipe do Pagode (Montagem: TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.