“Vem aí mais um campeão de indecência!”


Celso Portiolli apresenta o "Domingo Legal" (Foto: Divulgação)
Domingo Legal
“ele não sente vergonha do que mostrou para todo o país?”

Quando pensamos em uma tarde de domingo vendo TV, vem que ideia? Baixaria, certo?! E não tem como pensar outra coisa. Quando uma grande rede, poderosa, aliás, passa uma hora mostrando um sujeito, charlatão, dizendo que prevê o futuro e, para não ser perguntado na hora, diz que é somente quando sonha, esta rede não merece nossa atenção. E ela sozinha consegue servir de exemplo das porcarias que há em todos os canais.

Como um apresentador simpático e familiar é capaz de nos mostrar tanta baixaria? Chegando em casa, olhando para sua família, ele não sente vergonha do que mostrou para todo o país? Duvido! Mas o que importa, então? Os 200 mil no contracheque. Nós, não nos fazendo de bobos, o deixamos à ver navios com seu terceiro lugar. Só que não é um terceiro bom, é terceiro lixo, lá embaixo, que só não está mais baixo por que as outras redes também tem a mesma cara de pau.

O pior mesmo ocorre quando fazemos uma retrospectiva e vemos tudo isso há anos. Não é questão de apresentar baixaria, isso até é bom para aliviar as tensões. É curioso ver algo leve, uma reportagem como fazia o “Homem do Sapato Branco”, que brincava com Inri Cristo e outros entes deste naipe. Isso é aceitável. O problema é quando a baixaria se torna charlatanismo, aí é caso de polícia.

taligado!

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: