Opinião

Vem Pra Cá tem dinamismo, cenário lindo e mostra que SBT aprendeu com erros do passado; veja audiência

Vem Pra Cá
Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel no Vem Pra Cá (Foto: Divulgação/SBT)

Novo programa do SBT estreia repleto de acertos importantes

O Vem Pra Cá, novo programa matinal do SBT, estreou nesta segunda-feira (22) às 09h30 na tela do SBT no comando de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. A nova atração do SBT entrou na telinha e mostrou a que veio e também que tem grandes chances de acerto.

Logo de cara devemos elogiar o cenário do programa. Sim, o Vem Pra Cá tem um estúdio solar, localizado exatamente no jardim do SBT e com amplas janelas para fora, tudo que o público quer ver neste momento: muita luz e alegria logo de manhã.

Os apresentadores Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano demonstraram algo fundamental no ar: química. Destaque para o fato que a filha de Silvio Santos pareceu bastante empolgada e chegou, inclusive, a engolir as falas do colega, chegando até a ignorar uma pergunta dele feita à doutora presente. No entanto, o desconto fica por conta da adrenalina da estreia.

Gabriel Cartolano se mostrou firme, conseguiu conduzir bem as pautas e fazer entradas inteligentes, o mesmo serve para Patrícia Abravanel, que se mostrou bastante solta e desenvolta. Destaque ainda para o dinamismo dos assuntos abordados, em nenhum momento o programa permitia que o assunto abordado caísse no marasmo, com salvo exceções.

APRENDIZADOS DO SBT

Apesar da inspiração em outras revistas eletrônicas como da Globo e Record, o SBT trouxe suas próprias características e mostrou DNA no Vem Pra Cá ao enaltecer logo de cara os 40 anos de história da emissora, além de trazer rostos já conhecidos para integrar o time da atração como Bertolazzi, que já faz parte do Fábrica de Casamentos e outros programas.

MELHORIAS

O Vem Pra Cá tem todos os elementos de demais programas do gênero, no entanto, uma reposição na sequência de quatros poderia contribuir para a audiência do programa. Uma “janela” com o Primeiro Impacto de Marcão do Povo, trazendo mais jornalismo e até a jornalista de fofocas no palco (e não a distância), poderiam contribuir mais para que a atração desse um ar a mais de descontração e proximidade com o público.

AUDIÊNCIA

Em dia de estreia, o Vem Pra Cá de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano ficou navegando na casa dos 3 pontos e ficou longe de Ana Maria e do Hoje em Dia. No entanto, vale destacar que neste horário, o SBT falava com as crianças no Bom Dia e Cia, ou seja, estamos falando da conquista de um novo público que vai demandar tempo e paciência. Ao todo a média das 09h às 11h foi de 3,4 e picos de 4,2.

REAÇÕES AO VEM PRA CÁ

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!