Vendido

Falência, demolição e venda ao Bourbon: O fim de shopping popular de SP após 22 anos e choro de paulistas

28/05/2024 às 22h52

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Boubon e Shopping abandonado (Reprodução - Internet)

Um dos mais tradicionais shoppings de São Paulo teve falência oficializada com venda ao outro gigante

A cidade de São Paulo é a mais populosa do país e uma das maiores do mundo, e não é muito comum um shopping chegar a triste situação de falência e ir para o leilão, mas isso acabou acontecendo, e hoje deu lugar para grande rival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Inaugurado em outubro de 1975, o Shopping Matarazzo foi o primeiro localizado na região da Pompeia, aquecendo os comércios da região, pois atraía uma enorme quantidade de clientes e frequentadores todos os dias.

Alguns anos depois, em 1991, com a inauguração do Shopping West Plaza, que ficava na mesma região, o estabelecimento teve que passar por algumas reformulações, e uma de suas principais lojas, a Jumbo Eletro, acabou fechando no local.

Shopping Matarazzo acabou indo à leilão (Reprodução: Internet)
Shopping Matarazzo acabou indo à leilão (Reprodução: Internet)

Vendo seus frequentadores reduzirem de maneira considerável, o Shopping Matarazzo resolveu apostar em uma praça de alimentação e também uma pista de patinação, mas que não resultou muito efeito positivo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vendo a falência de perto com as crises que estavam o atingindo, de acordo com o portal ‘Estadão’, o estabelecimento foi levado à leilão, por conta de suas dívidas de impostos IPI, ICMS, entre outros.

Veja também

Ainda segundo o site, o espaço foi arrematado por cerca de 18 milhões de reais, pelo Grupo Zaffari, que em 2008 inauguraram o Shopping Bourbon, que está em pé até os dias de hoje.

Certamente todos os palmeirenses já frequentaram o local, pois ele fica localizado exatamente ao lado do estádio Allianz Parque, onde o Palmeiras manda todos os seus jogos.

Shopping Bourbon que fica ao lado do estádio do Palmeiras (Reprodução: Internet)
Shopping Bourbon que fica ao lado do estádio do Palmeiras (Reprodução: Internet)

Qual o maior shopping de São Paulo?

Atualmente, o maior shopping de São Paulo é o Shopping Center Leste Aricanduva, que também é considerado o maior de toda a América Latina.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.