Bradesco: confira tudo sobre o banco

Bradesco: confira tudo sobre o banco

Morte do dono e venda ao Bradesco: O fim de um dos maiores bancos do Brasil após debandada de clientes

O fim do banco que já foi o maior do país e terminou vendido para o Bradesco

No país existem vários bancos com milhares de clientes, como Caixa, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e ainda os digitais, que estão dominando o mercado e já compete com os tradicionais bancos.

Na história das agências bancárias no país, muitas surgiram, muitas outras deixaram de existir e hoje vamos falar do fim caótico de uma conhecida agência no Brasil. Ela fez sucesso e deixou o mercado logo após a morte do seu dono.

Banco Mercantil foi famoso no Brasil antes de venda para o Bradesco (Foto: Divulgação)
Banco Mercantil foi famoso no Brasil antes de venda para o Bradesco (Foto: Divulgação)

Trata-se do Banco Mercantil de São Paulo. Foi um banco brasileiro com sede na cidade de São Paulo fundado por Gastão Vidigal em 1969. Sob a direção de seu filho, Gastão Eduardo de Bueno Vidigal, chegou a ser um dos maiores bancos privados do Brasil nos anos 60.

No fim dos anos 90 o banco tinha um patrimônio muito grande, mas contava com poucos ativos e, por esse motivo, também emprestava pouco. Conforme informações do site Série Avenida Paulista, ele foi vendido em 2002, após a morte de Gastão Eduardo de Bueno Vidigal. E o comprador foi o banco Bradesco, onde hoje usa a sede.

Bradesco comprou o Banco Mercantil de São Paulo (Foto: Divulgação)
Bradesco comprou o Banco Mercantil de São Paulo (Foto: Divulgação)

QUE OUTRO BANCO FOI COMPRADO PELO BRADESCO?

Em agosto de 2015, o Bradesco firmou um acordo com o tradicional HSBC Holding por R$ 17,6 bilhões. E assim, ficou acertado dele ficar com os clientes do HBS no Brasil. Essa foi considerada uma das maiores operações. As informações são do G1, da Globo.

Veja também

A concretização da venda foi efetivada em 1º de julho de 2016, e apenas os grandes clientes como grandes empresas e corporativos tiveram suas contas mantidas no HSBC.

Em nota, na época, o HSBC, informou dizendo: “A venda ao Banco Bradesco de sua filial constitui uma etapa importante na execução das medidas anunciadas aos acionistas em 9 de junho”, afirma o HSBC em comunicado.

HSBC - Foto Internet
HSBC – Foto Internet

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Bradesco

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]