Casas Bahia foi vendida pelo Pão de Açúcar em 2019 e novos donos chocaram
A Casas Bahia é uma das maiores varejistas do Brasil, mas mesmo com todo o seu sucesso pelo país, o Pão de Açúcar decidiu vender as suas participações, e os novos donos ninguém sequer poderia imaginar.
A rede foi fundada em 1952, e em pouco tempo já se tornou uma gigante no cenário nacional, e é considerada um dos maiores grupos do ramo de eletrodomésticos do país, com unidades espalhadas em todo o território nacional.
A Casas Bahia pertencia ao então grupo ‘Via Varejo‘, que hoje é conhecido apenas como Via, mas o ano de 2009 ficou marcado com uma grande mudança no mercado do varejo, com a venda da varejista para o Pão de Açúcar.

Essa parceria durou exatos 10 anos, e apesar de ter dado muito certo, em 2019, a varejista passou por mais um processo de vendas, quando o GPA decidiu abrir mão de seus 36% das ações e os compradores foram quem ninguém poderia imaginar.
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a família Klein, que é a dona da Via, desembolsou cerca de 2,2 bilhões de reais para se tornar, novamente, a acionista majoritária da Casas Bahia.
Veja também

Assassinato e suicídio: Marido mata a esposa a tiros dentro de casa e tira a própria vida logo depois

PODE MATAR: A interdição às pressas da Anvisa de marca popular de macarrão e situação hoje (02)

Para desbancar o HB20 e por R$36 mil: O SUPER lançamento de NOVO SUV da HYUNDAI em país e terror de rivais
O Grupo ainda era portadora de 25% da rede, por tanto, com essa compra, se tornou dona de mais de 60% do negócio.
“O controlador do GPA (Grupo Pão de Açúcar) está endividado e pediu a recuperação judicial na França. Não tem condição de fazer investimentos necessários na Via Varejo, e com isso foi ficando para trás”< disso Eduardo Guimarães, especialista da Levante.

Quando o Pão de Açúcar foi fundado?
O Pão de Açúcar, uma das principais redes de supermercado do Brasil, foi fundado no dia 14 de abril de 1959.