Companhia responsável por cinco populares centros comercias vem passando por processo de venda; Bradesco é um dos responsáveis
Um imbróglio envolvendo um grupo de shoppings paulistas tem movimentado o mercado. Um dos associados à notícia é o banco Bradesco e, em breve, uma venda bilionária pode ser anunciada.
A Gazit Brasil, que opera nada menos que cinco centros comerciais em São Paulo, colocou alguns de seus ativos à mercê. E, agora, a instituição financeira está responsável por encontrar um possível comprador.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a companhia comanda o Morumbi Town, o Shopping Light e o Mais Shopping, na capital paulista. Em Guarulhos, o Internacional Shopping, na Rodovia Presidente Dutra. Já em Campinas, o Prado Boulevard.

Em 2022, de acordo com a reportagem, a Gazit Brasil registrou R$ 2,2 bilhões em vendas de lojistas. A negociação, então, tem sido em cima desse valor. Após rumores de que estaria de saída do país, a empresa justificou o interesse de repassar os ativos.
Na verdade, a companhia afirma que a operação faz parte de um plano para aumentar os investimentos locais. Isso porque, além dos citados, administradora também detém participação nos shoppings Cidade Jardim e Eldorado. No mundo, são mais de 100.
Veja também

Fim de agências, contas encerradas e comunicado da conta poupança: 3 fatos decisivos do Bradesco

Morte do dono e venda ao Bradesco: O fim de um dos maiores bancos do Brasil após debandada de clientes

Rival do Bradesco, do Itaú e outro de Silvio Santos: 4 bancos e a falência devastadora no Brasil
Com isso, a proposta que vem sendo oferecida pelo Bradesco aos compradores garante uma participação no fundo de investimento formado pela Gazit. No Brasil, eles atuam desde 2008, revelou a publicação.

Qual o maior shopping do Brasil?
O Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, é o maior do país. Ele também aparece em primeiro lugar entre os concorrentes da América Latina.