R$ 1,2 bilhão: Venda do Itaú e compra do Bradesco cravam o fim de 2 bancos após anos de atividades em país

05/06/2024 às 11h57

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Itaú e Bradesco mexeram no mercado e ocasionou no fechamento de 2 bancos (Reprodução: Montagem TV Foco)

Os dois movimentos de mercado, um pelo Bradesco e outro pelo Itaú, decretaram o fim de 2 bancos no exterior

As instituições financeiras estão em constante movimento, principalmente financeiro e dois dos principais do Brasil são Itaú e Bradesco. Nos últimos anos eles tiveram em evidência no exterior, com a venda de um e a compra de outro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Os bancos contam com milhões de clientes espalhados em todo o Brasil, mas também operam fora do país em muitos casos. Porém, a realidade de uma empresa pode não ser a mesma da outra e isso causa grandes mudanças.

De acordo com o portal ‘G1’, o Itaú vendeu todas as suas operações na Argentina, em agosto de 2023, ao Banco Macro. Assim, deu fim a uma história de diversos anos, já que chegou ao país latino em 1988.

Itaú deixou a Argentina em 2023 (Reprodução: Montagem TV Foco)
Itaú deixou a Argentina em 2023 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Diante desse cenário, o o presidente do Itaú na Argentina, Paraguai e Uruguai, André Gailey, emitiu um comunicado oficial, garantindo presença no país vizinho, mas de uma maneira diferente do que estavam acostumados.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Continuaremos com presença na Argentina por meio de um escritório de representação local, e seguiremos atendendo os nossos clientes corporativos e de wealth e private bank a partir das nossas unidades do banco no Brasil e nas demais unidades externas”, garantiu.

Veja também

Isso marcou o fim do banco no país, de maneira fixa. Em contrapartida a saída do Itaú de um país do exterior, o Bradesco anunciou uma compra colossal.

As vendas do Itaú na Argentina foi para o Banco Macro (Reprodução: Internet)
As vendas do Itaú na Argentina foi para o Banco Macro (Reprodução: Internet)

A compra do Bradesco

De acordo com o portal ‘CNN’, o Bradesco anunciou a compra de 100% do BAC Florida, em outubro de 2020. Assim, o banco informou que a operação no Brasil reduziria em 0.2%.

A decisão se deu na expectativa de sua participação nos Estados Unidos, voltado aos clientes de alta renda e de private bank. Além disso, conseguiram expandir os seus negócios ligados aos clientes corporativos e institucionais. Assim, marcou o fim do BAC, na Flórida.

Em 2022, de acordo com o portal ‘GZH Economia’, o Bradesco investiu mais de 1,2 bilhão de reais para acelerar o seu crescimento no Estados Unidos. Isso após rebatizar o nome do banco para Bradesco bank.

“Como cresço em ativos e tenho oportunidade de ampliá-los no mercado local, então, se tiver capital mais adequado eu acelero o crescimento”, disse Marcelo Noronha, vice-presidente executivo do Bradesco.

Bradesco comprou o BAC na Flórida (Reprodução: Montagem TV Foco)
Bradesco comprou o BAC na Flórida (Reprodução: Montagem TV Foco)

Quantos clientes o Bradesco tem?

O Bradesco, uma das principais instituições financeiras do Brasil, surgiu no dia 10 de março de 1943 em Marília, São Paulo, tendo como fundador Amador Aguiar. Hoje sua sede se localiza em São Paulo e conta com mais de 55 milhões de clientes.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.