TV Foco

Ver e Rever : Programa Livre

Hoje vamos rever um dos programas que já rendeu as tardes do SBT uma ótima audiência. Em meados do ano de 1991 surgia o Programa Livre, com um formato inovador, e apresentação super descontraída, o programa consegui cair nas graças do público para o qual foi destinado: Os jovens.
O programa era transmitido inicialmente por um mix de apresentadores, sendo um responsável por cada dia da atração, entre eles estavam: Márcia Goldshmit, Otávio Mesquita e Serginho Groisman. No entanto, esse formato foi descartado quando Serginho Groisman passou a comandar sozinho. A atração trazia entretenimento, entrevistas, gincanas e tudo isso com a presença da platéia e de nomes importantes da televisão e da música brasileira e internacional.
Com a saída de Serginho para a Rede Globo, o programa passou a ser transmitido nas madrugadas do SBT e com apresentação de Babi Xavier, porém, não alcançou uma boa audiência, migrando para as tardes de sábado, onde o problema consistiu, e o programa foi tirado do ar.
Surgem rumores de que a emissora de Silvio Santos tem pensado em reformular alguns programas antigos da casa para 2011, e que o Programa Livre está entre essas reformulações. Contudo, não se sabe se essa será uma boa idéia, já que os tempos mudaram, e o público jovem já se aderiu a uma nova forma de ver TV, além do que, como ficou claro, é necessário se ter uma apresentação impecável a lá Serginho groisman que já é pioneiro nesse tipo de programação.

Esse foi mais um quadro do Ver e Rever, que terá 5 edições dominicais. Até mais!

Por: Jardel David

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco