TV Foco

Ver & Rever: Maria Mercedes

Na década de 90, entrava no ar uma das novelas que seria o ponto de partida para mais duas de grande sucesso: Maria Mercedes. A novela que entrou no ar no dia 12 de Agosto de 1996, trazia no enredo a história de uma menina pobre, abandonada pela mãe e obrigada a cuidar dos irmãos e do pai. Vendendo bilhetes e rosas nas ruas, Maria ganhava o sustento da familia, até que sua história de vida mudou quando encontrou um rico prestes a morrer, que resolve se casar com a moça. Maria, ingênua, aceita o convite de Santiago, o homem morre deixando Maria como a chefe de todos os se bens. Porém, o corção de Maria bate mais forte por Jorge Luiz, o primo de Santiago, e que mora no casarão, junto com sua mãe Malvina e sua irmã Digna. Malvina é a vilã da história e faz de tudo para infernizar a vida da “bilheteira” como trata a Maria. Malvina chega a internar Maria em um sanatório, porém, a joven menina consegue escapar e reencontra Jorge Luiz. No fim da novela, Maria e Jorge Luiz ficam juntos, e têm filhos gêmeos, sendo que um deles morre pouco tempo depois. Maria reencontra sua mãe, uma mulher muito rica, que se aproxima dela, e alcança o seu perdão. Já Malvina, termina a novela louca, vendendo bilhetes nas ruas do México.
A novela Maria Mercedes, era transmitida pelo SBT na faixa das 20h, e praticamente dobrou a audiência da emissora na época, marcando 22 pontos de média, e chegando a 25 pontos no seu último capítulo. Maria era representada pela talentosíssima Thalía, que torna sucesso garantido qualquer novela que estrele. A novela, já era um remake da novela Rina, que foi trasmitida no Brasil com o nome “Desprezo” e em 2007, o mesmo canal que transmitira Maria do Bairro em 96, apresentava agora um remake brasileiro protagonizado por Bárbara Paz, com o nome de Maria .
A telenovela ainda poderá ser transmitida pelo SBT, que tem mais duas novelas mexicanas as quais ainda pode apresentar, porém, cogita-se que a próxima novela que substituirá “As tontas não vão ao céu” será a reprise de ” A Usurpadora” grande sucesso da televisa reprisada já a 5 vezes no Brasil.

Por: Jardel David

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco