Celebridades

Vera Fischer, largada na Globo, é dispensada após 43 anos e emissora dispara: “Evoluindo”

Atriz Vera Fischer é dispensada da Globo - Foto: Reprodução
Atriz Vera Fischer é dispensada da Globo – Foto: Reprodução

A atriz veterana Vera Fischer foi surpreendida com uma decisão da Globo de dispensá-la após 43 anos de trabalho dela no canal carioca

Uma das maiores atrizes da televisão brasileira, Vera Fischer não é mais contratada da Globo após 43 anos na emissora. Famosa por trabalhos bombásticos na emissora, como a Yvete na novela O Clone, ela estava afastada das telenovelas há pelo menos dois anos, quando interpretou uma personagem em Espelho da Vida.

Vera Fischer foi dispensada da Globo no momento em que a emissora aposta cada vez mais na política de contratação de funcionários por obra, deixando em seu cast somente nomes que considera indispensáveis por serem os chamados “medalhões” da emissora, como Tony Ramos e Fernanda Montenegro.

+SBT insiste em “overdose de reprises” de novelas infantis e público perde a paciência: “Fora”

+Fernando, após briga e separação, revela casamento com Maiara e expõe filho do casal: “Preparados”

+Após separação, Lore Improta pega Léo Santana de surpresa e confirma ao público: “O mundo dá voltas”

Tanto que a saída de Vera Fischer do canal não impede que ela esteja no elenco de novas novelas da casa. Isso porque ela já está reservada pela produção da emissora para Além da Ilusão, novela que deve substituir Nos Tempos do Imperador – que ainda não estreou – no horário das 18h do canal.

Vera Fischer, Se Joga
Vera Fischer foi demitida da Globo (Reprodução/Globoplay)

Em nota enviada ao site Notícias da TV, a Globo confirmou o que até ontem não passava de especulação. O canal afirmou que tem tomado iniciativas para preparar a empresa para desafios do futuro e que tem evoluído nos modelos de gestão, criação, produção, desenvolvimento de negócios e gestão de talentos.

Nota enfática

“Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, informou o canal.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.