Novelas Verão 90

Verão 90: Do pai misterioso de Manu a nomes trocados: seis mudanças secretas da novela

Manu (Isabelle Drummond) teve seu pai escondido por Lidiane (Claudia Raia) em Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)
Manu (Isabelle Drummond) teve seu pai escondido por Lidiane (Claudia Raia) em Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)

Verão 90 teve várias mudanças secretas na sinopse antes de entrar no ar na Globo

Novela das sete da Globo, Verão 90 chega ao fim nesta sexta-feira (26), mas o que ninguém sabe é sobre as mudanças secretas que aconteceram na novela antes de entrar no ar. O pai de Manu (Isabelle Drummond), que apareceria, sumiu, e vários nomes foram trocados. Além disso, um novo personagem foi incluso.

Na trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a famosa PopTV teve seu nome alterado duas vezes. Na sinopse de Verão 90 estava previsto que a emissora dos Ferreira Lima se chamaria ClipTV. Mais tarde, nos capítulos que foram escritos no ano passado, as autoras alteraram o nome do canal para PlayTV. No final, nenhum dos dois ficou e PopTV foi o escolhido.

+ Vera Holtz será vilã polêmica na nova novela das nove da Globo, Amor de Mãe

+ A Dona do Pedaço: Régis rejeita Josiane e escorraça vilã após tragédia

+ Record trava guerra com o Ministério da Justiça e recebe definição sobre a novela Topíssima

A própria novela teve seu nome alterado duas vezes. Inicialmente, seria Anos Incríveis. Depois passou a ser chamada de Verão 90º. Por fim, ficou apenas Verão 90. Além disso, alguns nomes de personagens também foram alterados: Janaína (Dira Paes) seria Janete e Diego (Sergio Malheiros) se chamaria Fabiano.

Um dos mistérios da novela das sete da Globo é sobre quem seria o verdadeiro pai de Manu. O TV Foco apurou que na primeira sinopse da trama, ainda quando a novela era chamada de Anos Incríveis, as autoras fizeram o perfil do pai da mocinha, que entraria no bloco 11, a partir do capítulo 61. “Armando Neto – (47 anos) Pai picareta de Manuela, que aparece quando ela volta a fazer sucesso”, descreveram. Na sinopse final, porém, o personagem desapareceu.

Outro que desapareceu de Verão 90 foi um assistente que Quinzão (Alexandre Borges) teria. “Malvino Flores – (45 anos) Secretário pessoal e puxa-saco oficial de Quinzão. Ele faz de tudo ‘para e pelo’ seu amado chefe, desde preparar os drinks até acobertar as puladas de cerca”, previa a sinopse inicialmente.

Duque (Tarcísio Filho) em Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)
Duque (Tarcísio Filho) em Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)

Um personagem que entrou somente na segunda sinopse da novela das 19h foi Alexander Hall, o Duque de Kiev (73 anos), que foi interpretado por Tarcísio Filho. O vilão, que não existia, foi criado pelas autoras especialmente para ajudar a periguete Vanessa (Camila Queiroz) a se vingar de seus desafetos.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics