Novelas Verão 90

Verão 90: Jerônimo dá golpe milionário, fica na mira de bandidos e se dá mal

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em cena de Verão 90 da Globo
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em cena de Verão 90 da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Em Verão 90, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) dará um golpe milionário em Mercedes (Totia Meireles) e ficará em apuros.

Nos próximos capítulos de Verão 90, Vanessa (Camila Queiroz) aconselhará Jerônimo a sumir do mapa por uns tempos após o golpe, mas ele não a escutará e acabará sendo levado preso.

+Marília Mendonça tem polêmica descoberta, toma atitude radical após declarações e público levanta suspeitas

+Polêmico, Craque Neto dispara contra lesão de Neymar e avisa: “Repense o que quer da vida”

+Criador de série exibida pela Globo revela se ator retornará ao elenco após ser acusado de simular ataque racista

+Gloria Maria vai para o SBT, se encontra Silvio Santos, mas tem pedido negado e recebe dura proibição do apresentador

“Quem diria que você, Rojê Guerreiro, que vivia se gabando de ser amigo do Johnny Deep, um dia ia se orgulhar de dizer essa frase: o povão se identificou…”, dirá Vanessa, após o filho de Janaína (Dira Paes) aplicar o golpe.

Jerônimo, no entanto, avisará que pretende humilhar ainda mais a família dos Ferreira Lima, mas Vanessa salientará: “Beleza, Rojê, foi divertido humilhar a Mercedes e o Quinzinho, mas cê podia parar por aqui… Obrigar os dois a trabalhar no Televendão? Pra quê? E esse lance do Galdino? Você é um cara esperto, sabe que essa bolha uma hora explode. A gente tá rico já, bora sumir daqui! Vamos sumir sim, pilantra”, dirá a pilantra em Verão 90.

Ele ainda dirá que pretende acabar com João (Rafael Vitti) também.  “Que irmão, Rojê???!!! O João não tá nem aí pra você! Esquece ele também! A gente tá rico, gato, bora torrar essa grana num paraíso qualquer, antes que essa bolha estoure!”, falará ela.

+Datena revela terrível doença e conta sobre cirurgia que durou nove horas: “estou morto”

Janaína (Dira Paes) será abandonada por Herculano (Humberto Martins) e ficará com Raimundo (Flávio Tolezani) em Verão 90 da Globo
Janaína (Dira Paes) será abandonada por Herculano (Humberto Martins) e ficará com Raimundo (Flávio Tolezani) em Verão 90 da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Ainda que desde o começo de Verão 90, Janaína (Dira Paes) tenha se apaixonado perdidamente por Herculano (Humberto Martins) e os dois tenham ficado rápido demais para o gosto dos telespectadores da Globo, quando a cozinheira chegou no Rio de Janeiro e confrontou o Raimundo (Flávio Tolezani), o coração do nordestino bateu mais forte por ela.

Porém, ele tímido que só, não conseguiu se abrir e acabou perdendo espaço para o ex-marido de Gisela (Débora Nascimento). A jovem filha de Mercedes (Totia Meireles) lutou e não foi pouco para resgatar o seu relacionamento com o cineasta que gostava de esquecer o seu passado na pornochanchada. Com a ajuda de sua mãe que aprontou poucas e boas para que Herculano ficasse com Gisela a qualquer custo em Verão 90, não teve jeito, o amor do personagem de Humberto Martins era para Janaína. Eles até ficaram firmes por algum tempo na Globo, mas uma armação de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) fez com que rompesse a confiança que neste caso foi como cristal.

Ao receber uma proposta irrecusável para trabalhar nos Estados Unidos em um filme chinfrim chamado Titanic, Herculano percebeu que não tinha mais espaço na vida de Janaína e os dois se separaram definitivamente. Podemos afirmar isso graças a Raimundo! Enquanto Janaína sofria com as idas e vindas do ex-parceiro de cena de Lidiane (Claudia Raia), o dono do restaurante Baião de Dois acabou conhecendo melhor a vidente Madá (Fabiana Karla), já que ela estava separada de Álamo (Marcos Veras), e esse namoro o transformou como pessoa na Globo.

Nos próximos capítulos de Verão 90, depois de competir para saber quem era o melhor cozinheiro de Ipanema, Raimundo e Janaína passarão a se ver com outros olhos, bem além das implicâncias e rivalidade. O nordestino tomará uma atitude e acabará beijando a sua amada com paixão em cena na Globo. Ainda que tenha cedido, a mãe de João (Rafael Vitti) afastará o cozinheiro e dirá que ainda não está preparada para uma nova relação. Compreensivo, Raimundo entenderá perfeitamente, mas ele também não perderá por esperar, Janaína não conseguirá esquecer o beijo deles tão cedo e eles terão outro encontro explosivo em Verão 90. Atraídos um pelo o outro, Janaína e Herculano terão uma noite quente de sexo. A partir daí começará um novo casal na novela! 😉

Janaína (Dira Paes) e Raimundo (Flávio Tolezani) em Verão 90
Janaína (Dira Paes) e Raimundo (Flávio Tolezani) em Verão 90 da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza