Novelas Verão 90

Verão 90: Mamonas Assassinas, que tiveram morte trágica, serão homenageados na reta final

Verão 90 e Mamonas Assassinas (Foto à esquerda: João Cotta/ Divulgação)
Verão 90 e Mamonas Assassinas (Foto à esquerda: João Cotta/ Divulgação)

É impossível falar de década de 1990 no Brasil sem falar de duas personalidades: Ayrton Senna e Mamonas Assassinas. Ambos tiveram grande sucesso no país e mortes trágicas que pararam a década. Agora, o Mamonas será homenageado na reta final de Verão 90, nos dois últimos episódios.

Em Verão 90, o penúltimo capítulo dará um salto para 1997. Além disso, a trama terminará com uma homenagem ao grupo. Os membros da banda faleceram em um trágico acidente em março de 1996 e, mesmo assim, o grupo continuou influenciando o meio artístico nacional e sendo celebrada mesmo décadas após seu término, como informa a jornalista Carla Bittencourt.

+ A Dona do Pedaço: Vivi e Chiclete têm uma transa quente no primeiro encontro, já em Verão 90, Mercedes pagará pelas suas maldades; tudo sobre sua novela favorita

Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) na Brasília Amarela que encerrará Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)
Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) na Brasília Amarela que encerrará Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)

No último episódio da novela das 19h, Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) partirão em lua de mel com uma Brasília (o carro) como a que foi usada no clipe de Pelados em Santos e a música do Mamonas Assassinas será usada na trilha.

+ Órfãos da Terra: Morte de Helena é anunciada e personagem toma atitude radical

+ Globo surpreende e escala Isabelle Drummond pra viver a Emília do Sítio novamente; saiba tudo

+ Lula volta a atacar Globo, expõe drástica atitude da emissora em relação ao caso Neymar e verdade apavora

+ Gracyanne Barbosa surge mostrando tudo, público nota problema e modelo tenta se explicar: “Que caroço é esse?”

No final, Manu e João (na Brasília) virarão desenho animado. Com a ajuda de um efeito especial, o casal passeará pelas paisagens do Rio e o carro voará sobre a cidade. A trana encerrará com essa sequência. “E na Brasília voando sobre a nossa cidade que resiste e insiste em ser maravilhosa”, disseram as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral no roteiro da novela da Globo.

“A nossa história se encerra com o casamento de Manuzita e João Guerreiro, que deixam a Igreja e partem em lua de mel na velha Brasília Amarela, ao som de Pelados em Santos, cantado pelos Mamonas Assassinas”, entrega a sinopse de Verão 90.

+ Resumo dos próximos capítulos da novela das sete

+ Dira Paes se envolve em confusão, é denunciada e terá que responder na Justiça

Na sinopse de Verão 90, as autoras ainda deixam em aberto o final do vilão Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que deve se tornar um roteirista de cinema. “Isso sem falar na história do ex-patotinha Jerônimo Guerreiro se tornar roteirista de filme…”, diz o texto.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com