Novelas Rafael Vitti Verão 90

Verão 90: Pobre, Jerônimo entra em briga perigosa, é defendido por João, tiro é disparado e o pior acontece

Irmãos patotinhas de Verão 90
Irmãos patotinhas de Verão 90 (Foto: Montagem/TV Foco)

João, interpretado por Rafael Vitti, mostrará que é um cara altruísta nos próximos capítulos de Verão 90. Tudo começará quando o malandro Galdino (Gabriel Godoy) aplicar um golpe em Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e o deixar sem um tostão no decorrer da trama.

+ Verão 90: Manuzita é humilhada por Vanessa e arma vingança contra a vilã

E o pior nem será isso, Jerônimo fará uma dívida macabra com diversos agiotas, assim como no começo da novela das sete da Globo, e ao ser cobrado, acontecerá uma briga covarde. Quem presenciará toda a cena será João, que de último momento deixa o seu rancor de lado e irá defender o irmão. Mas, a briga fica tão feia que um dos bandidos sacará uma arma e tentará matar o mocinho e amor de Manuzita (Isabelle Drummond). Correndo grave risco, ele só não morrerá porque Jerônimo empurrará o irmão e o disparo errará o seu alvo. Os agiotas se mandarão, mas voltarão com a promessa de terminar o que começaram.

+ Verão 90: Mercedes inicia guerra contra Janaína e revela plano pra destruir a rival

Passada essa tremenda confusão e com a cabeça no lugar, João terá uma conversa sincera com o seu amigo Diego (Sergio Malheiros) e confessará que depois de ter sua vida salva, ele ainda não confia em seu irmão. “Se o Jerônimo não tivesse empurrado o cara com a arma a essa altura, eu podia estar morto”, ele comentará, relembrando os momentos de horror vividos. Cismado com o que já ouviu falar do amante de Vanessa (Camila Queiroz), Diego afirmará que talvez ainda possa haver uma salvação para o empresário: “Na hora do aperto, o laço de sangue falou mais alto”, ele comentará.

+ Verão 90: Janaína dá voto de confiança para Jerônimo e se dá mal

No entanto, João discordará veemente e disparará: “Na hora do aperto, o Jerônimo me deixou passar três anos num presídio, já esqueceu? Não acredito na boa intenção do meu irmão. Ele mesmo me disse que agiu por impulso”, se justificará. Certo de sua hipótese, o ex-namorado de Larissa (Marina Moschen) apostará que os dois ainda voltarão a ser amigos como eram na infância, antes do grupo infantil de sucesso da década de 80. “Irmão é irmão. E as pessoas mudam, cara”, comentará.

+ Monica Iozzi volta a Globo em A Dona do Pedaço repaginada e determinada a destruir o amor de Lucy Ramos e Anderson Di Rizzi

Preferindo se defender, afinal de contas, já sofreu injustamente na vida, João apenas dirá: “Prefiro não abrir a guarda. Jerônimo ferrou com a minha vida, assim que eu puder, dou o troco”, advertirá. Passado algum tempo em Verão 90, por essa altura da trama, João terá reatado com Manuzita e os dois falarão sobre o que aconteceu.

+ Órfãos da Terra: Acreditando que Jamil é seu inimigo mortal, Laila o expulsa de sua vida com método radical

Temerosa, a filha de Lidiane (Claudia Raia) comentará apavorada: “Não gosto nem de lembrar que você quase levou um tiro!”, e o encarará preocupada. “Jerônimo derrubou o cara na hora certa. Mais um segundo, e eu podia estar morto”, explicará. Sem nem adivinha tudo o que Jerônimo já aprontou nessa vida, Manuzita pedirá para que o amado deixe a mágoa no passado e perdoe o irmão. “Te garanto que isso não importa a mínima pra ele”, falará o mocinho, após ela relembrar os laços sanguíneos dos dois.

+ Após Segundo Sol, Hugo Moura tem novo trabalho na Globo e ele revela segredos de Deborah Secco, Maria Flor e seu personagem na nova Malhação

Disposta a fazer João enxergar outro lado dessa história, a jovem começará a relembrar tudo o que os três viveram no passado glorioso como o trio Patotinha Mágica. “Eu convivi com vocês crianças, a gente passou tanta coisa junto no Patotinha. Tudo bem que tinha a fama, o dinheiro e Jerônimo sempre adorou o glamour. Mas a gente se divertiu muito também, né? Você não tem saudade dessa época? De viver com seu irmão numa boa, sem brigas?”, ela jogará no ar.

Jerônimo em Verão 90 (Foto: Divulgação)
Jerônimo em Verão 90 (Foto: Divulgação)

+ Após tocar o terror em O Sétimo Guardião, Mirtes mudará da água pro vinho e se tornará bruxa

Sensibilizado, mas ainda muito decepcionado em quem Jerônimo se tornou quando cresceu, o rapaz lamentará: “Quando eu era moleque, achava Jerônimo o máximo. Era o meu irmão mais velho, um ídolo pra mim! Mas ele foi destruindo isso tudo, ele sempre teve vergonha da gente, falava que tinha nascido na família errada. Eu acabei desistindo do meu irmão, entende?”, se justificará.

“Será que um dia ele não vai cair em si? Se arrepender das coisas que fez?”, perguntará Manuzita em troca, e João encerrará o assunto dizendo que não. Porém, os planos das autoras para o vilão será outro. Isso o TV Foco fala mais para frente 😡

Os capítulos de Verão 90 poderão ser alterados pelas edições da Globo.
Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!