Novelas Verão 90

Verão 90: Vanessa propõe casamento a Jerônimo e quebra a cara

Vanessa em cena da novela das 19h, Verão 90 (Foto: Reprodução)
Vanessa em cena da novela das 19h, Verão 90 (Foto: Reprodução)

Nos próximos capítulos da novela das 19h da Globo, Verão 90, Vanessa (Camila Queiroz) pedirá para casar com Jerônimo (Jesuíta Barbosa). A jovem vilã, que já casou com um duque quando foi para o exterior, está disposta a ter uma vida a dois com o filho de Janaína (Dira Paes), mas quem disse que ele quer?

Vem cá, por que a gente não aproveita agora que você vai ser sócio e assume logo o nosso lance?”, dirá Vanessa. “Tá querendo casar, pilantra? Entrar na Igreja de véu e grinalda?”, questionará Jerônimo, em tom de deboche. “Casei até com o duque de araque, não vou me casar com você por que? Sócio gostoso…”, se declarará ela.

+Danilo Gentili desdenha da Globo e diz que emissora foge de programa do SBT

Sem aceitar a proposta da amante, Jerônimo a surpreenderá dias depois com uma proposta totalmente contrária. Ele pedirá para que Vanessa se case com Quinzinho (Caio Paduan) para que ela se torne rica. A espertalhona, que é apaixonada pelo vilão, dará um tapa na cara dele e não aceitará.

FASE BOM MOÇO DE JERÔNIMO CHEGA AO FIM

A fase de bom moço de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) não durou muito tempo na novela Verão 90. Depois de se mostrar prestativo com Janaína (Dira Paes) num súbito ato de generosidade, o rapaz voltou ao estado normal e segue com o plano de separar a mãe de Herculano (Humberto Martins) em troca de conseguir a tão almejada sociedade na PopTv prometida por Mercedes (Totia Meireles). Para isso, nada melhor do que plantar a semente da desconfiança e da discórdia. Com a ajuda de Figueirinha (Lucas Domso), Jerônimo consegue entrar, à noite, no ‘Sua Praia’ depois que o restaurante já está fechado para o público.

+Aos 44 anos, Viviane Araújo surge apenas de lingerie, fotos virarizam e tamanho chama atenção

A intenção dele é encontrar a receita secreta do ‘bombom da Jana’. Enquanto vasculha o escritório da mãe, ele é surpreendido pela chegada inesperada de Catraca (Orlando Caldeira), que estranha ao ver a luz acesa. Jerônimo consegue se esconder a tempo embaixo da mesa e Figueirinha se posiciona atrás da porta. Por pouco, Jerônimo não é pego em flagrante. Sem perder tempo, ele dá de cara com o famoso caderno de receitas de Janaína e arranca a página que contém os ingredientes secretos e o passo a passo do doce que conquistou até mesmo a diva La Donna (Danni Carlos).

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) trairá a mãe Janaina (Dira Paes) e mudará a sua vida em Verão 90
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) trairá a mãe Janaina (Dira Paes) e mudará a sua vida em Verão 90 (Foto: Montagem/TV Foco)

Antes de sair do local, Jerônimo completa o serviço e deixa a carteira de Herculano caída no chão estrategicamente próximo ao livro de receitas para incriminar o cineasta. O próximo passo do vilão será negociar e vender a receita da mãe para uma empresa de doces.

+Jojo Todynho choca ao revelar gravidez de quadrigêmeos: “Peito pra mamar tem”

A sequência está prevista para ir ao ar no sábado, dia 18. Verão 90 é uma novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.