Alerta

Aposentados acabam de descobrir nesta quarta (10) a verdade sobre liberação do 14º salário do INSS

10/07/2024 às 9h39

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
A verdade sobre liberação do 14° salário do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)

Todos os aposentados precisam ficar de olho na nova atualização sobre o 14° salário do INSS e a verdade do benefício. Não perca nenhum detalhe para evitar cair em notícias mentirosas

Os aposentados do INSS que estão aguardando a possível liberação do 14° salário acabam de descobrir a verdade sobre o benefício. Isso porque nesta quarta-feira (10) está circulando uma informação de extrema importância, que você precisa saber, para não cair em mentiras.

Toda renda extra é muito bem-vinda, mas ela precisa estar em vigor para que possa chegar ao bolso de todos os beneficiados. Portanto, o Instituto Nacional do Seguro Social precisa sempre estar atento nas informações espalhadas, para revelar a veracidade sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Senado Federal voltou a circular a informação de que o 14° salário passaria por uma votação no Senado. Porém, essa notícia é falsa e apenas encheu os aposentados e pensionistas com falsas esperanças de terem uma renda extra ainda neste ano de 2024.

Esse abono salarial surgiu através de uma proposta do deputado Pompeo de Mattos, em 2020, por conta da crise vivenciada pela pandemia da Covid-19. A ideia era ajudar a população a superar esse momento, mas desde então ainda enfrenta resistências para sua aprovação.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Voltou a circular nas redes sociais a informação de que será votado um projeto de lei que institui o 14° salário para aposentados e pensionistas. Essa informação é falsa”, exaltou o Senado. Em seguida, complementou dizendo que no momento não existe nenhuma proposta legislativa com essa finalidade em andamento no Senado Federal. Portanto, os aposentados e pensionistas não devem acreditar em nenhuma informação sobre a aprovação desse projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O site ainda informou que existe uma proposta na Câmara dos Deputados, porém não teve aprovação e ainda não vale como lei. Assim, não há expectativa alguma que tenha a aprovação ainda esse ano e nem mesmo para 2025.

Veja quem receberia o 14° salário do INSS

A ideia do Projeto de Lei estabelecido em 2020 era conceder um abono para os segurados do INSS, principalmente no momento em que a pandemia da Covid-19 estava mais forte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa maneira, aqueles que recebem aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente-auxílio-reclusão e pensão por morte teriam o direito ao 14° salário. Porém a proposta não andou e nenhum beneficiário contará com esse extra em 2024.

Quando o INSS foi fundado?

O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990 e desde então só aumentam o número de beneficiários.

De acordo com o portal ‘O Globo’, neste ano de 2024, estão sendo agraciados com o pagamento mensal mais de 39 milhões de pessoas.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

14° salário
Alerta INSS
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.