Globo Verdades Secretas

“Verdades Secretas” em DVD tem cenas estendidas com mais nudez e consumo de drogas

(Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Se boa parte do público conservador ficou “chocado” com a retratação mais “obscura” de “Verdades Secretas” com nudez, consumo de drogas e cenas quentes quase explícitas, pode se surpreender ainda mais com a versão em DVD da novela.

Segundo informações do portal “UOL”, a versão em DVD da trama de Walcyr Carrasco, que foi ao ar na faixa das 23h, terá cenas estendidas, com uma pegada mais intensa dos elementos polêmicos. “‘Verdades Secretas’ conquistou, ao longo da novela, uma credibilidade de mostrar consumo de drogas, mostrar que as pessoas consomem porque estão buscando coisas e não aquela hipocrisia de dizer que a droga é um elemento maléfico. Ela é um elemento maléfico sim, mas as pessoas consomem porque vão em busca. O consumo de droga na exibição ao vivo foi um pouquinho mais velado”, disse o diretor Mauro Mendonça, que foi o responsável pelo folhetim.

“No começo, também havia uma preocupação de não chocar tanto o público com uma pegada sexual. Do meio em diante, achamos uma linguagem bem explícita. Tanto a empresa [Globo] quanto nós vimos que o público não tinha se chocado. Remontamos as primeiras cenas no começo, mais sexuais, mais com uma duração um pouco maior, deixando a sexualidade visível”, explicou o diretor.

A novela foi remontada para o formato de série. Os 64 capítulos foram transformados em 25 episódios, cada um com 55 minutos de duração. “Tudo é uma questão de síntese e fazer a história andar mais rápido. Ficou ótimo, não tem aquelas repetições de novela. Os capítulos terminam sem um gancho de abrir a porta e ‘estou aqui’, sempre chegando no final das coisas. A história é muito mais dinâmica”, afirmou Mendonça.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.