Voltou

Bloqueio de contas: Veredito de Alexandre de Moraes traz virada e atinge 2 gigantes dos apps igual a Uber

15/05/2024 às 17h55

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Alexandre de Moraes e Uber (Reprodução - Internet)

Veredito colocado pelo ministro do STF faz virada com dois gigantes como a Uber

Alexandre de Moraes colocou de volta a ativa as contas das redes sociais de dois gigantes dos aplicativos, assim como a Uber.

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes é responsável por ordenar até os bloqueios de contas das redes sociais dependendo do julgamento e acusação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da Folha de São Paulo após 1 ano, Alexandre de Moraes ordenou a reativação das contas do X (Antigo Twitter) e do Instagram do Senador Marcos do Val, foi uma virada que poucos esperavam que ele ordenasse.

“Após quase 11 meses, tivemos nossas redes sociais reativadas! Voltamos e conto com essa legião de amigos seguidores para que nossa mensagem alcance o maior número de pessoas possíveis. Estamos juntos mais uma vez!”, publicou o senador na última terça (14), ao retomar suas contas no X (antigo Twitter) e no Instagram.

Continua após o Veja Também

Veja também

Do Val disse à Folha que foi avisado da decisão na sexta (10) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fui comunicado pelo Pacheco na sexta-feira. Porque ele [Pacheco] que fez a solicitação duas vezes. Na primeira ele [Moraes] nem olhou. Pacheco apresentou outra. Aí ele fez a devolução de todas as redes, só que ainda dizendo que, caso eu faça alguma postagem de fake news, ele diretamente vai tirar do ar.”

O senador estava com as redes sociais bloqueadas desde junho do ano passado, quando Moraes determinou busca e apreensão na casa dele, no escritório do Espírito Santo e no gabinete parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão, que está sob sigilo, é também de sexta. Segundo relatos, Moraes determinou ainda que a Polícia Federal informe os objetos apreendidos na operação. Na ocasião, os agentes recolheram o computador pessoal de Do Val, além de pendrives e celulares.

Após o 8 de janeiro, o senador disse, sem apresentar provas, que Moraes sabia da possibilidade de invasão às sedes dos Poderes. A acusação foi feita inclusive durante a CPI do 8 de janeiro, da qual Do Val era membro antes da operação da PF.

Após uma série de acusações ao STF e possível envolvimento com o planejamento do atentado do 8 de janeiro de 2022, Alexandre de Moraes mandou apreender os eletrônicos do Senador.

QUANDO ALEXANDRE DE MORAES CHEGOU AO STF?]

Em 22 de março de 2017, tomou posse no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga decorrente do falecimento do Ministro Teori Zavascki, após aprovação pelo Senado Federal e nomeação pelo Presidente da República.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Alerta Uber
alexandre de moraes
stf
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.