VEM AÍ

Salário mínimo disparado: Veredito de Tebet e canetada de Lula confirma novo valor a CLTs

30/06/2024 às 22h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Simone Tebet e Lula batem martelo para novo salário mínimo (Foto: Divulgação)

Graças a veredito de Simone Tebet e assinatura de Lula, todos os brasileiros CLTs vão ter direito a esse aumento no novo salário mínimo que vai entrar em vigor

A Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet e o presidente Lula, garantiram um presentão para os trabalhadores sobre o regime CLT. Graças a nova lei, o salário mínimo vai disparar.

Acontece que Simone Tebet já enviou ao Congresso o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, e nele já prevê qual será o novo salário mínimo de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do G1, o envio ocorreu no dia 15 de abril de 2024. Simone Tebet estipulou que o novo salário mínimo será no valor de R$ 1502, ou seja, R$ 90 a mais do que é pago hoje ou simplesmente 6,37% maior.

Simone Tebet (Foto: Reprodução / Marcos Oliveira/ Agência Senado)
Simone Tebet (Foto: Reprodução / Marcos Oliveira/ Agência Senado)

Vale destacar que o valor calculado para o ano de 2025 considera a política permanente de valorização do salário mínimo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já aprovada pelo Congresso Nacional.

Continua após o Veja Também

Veja também

A canetada de Lula aprovada desde o ano passado, prevê que o salário mínimo sempre suba além da inflação, para que desse jeito, os brasileiros tenham sempre um aumento real no salário mínimo. Antigamente, ocorria do aumento ficar abaixo da inflação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente Lula (Foto: Reprodução/Internet)
Presidente Lula (Foto: Reprodução/Internet)

COMO É FEITO O CÁLCULO DO SALÁRIO MÍNIMO?

O salário mínimo é reajustado anualmente e, segundo a Constituição, ele precisa manter o poder de compra do trabalhador com suas despesas básicas. O cálculo considera a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 12 meses até novembro, que foi de 3,85%.

E vale destacar que todo ano o salário mínimo sofre uma alteração porque ele acompanha a inflação. Se o salário não subisse, logo você, como trabalhador, perderia boa parte do seu poder de compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aumento cravado por Simone Tebet no salário mínimo de 2025 - Foto: Internet
Simone Tebet foi a responsável por expor aumento do salário mínimo (Foto: Divulgação)

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Lula
salário mínimo
Simone Tebet
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.