BOMBA!

R$ 2 BI, veredito de Textor sobre VENDA e volta triunfal de Ronaldo: 2 bombas paralisam as SAF’s do Brasil

11/06/2024 às 18h11

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
veredito de Textor sobre VENDA e volta triunfal de Ronaldo caem como bomba - (Foto: Reprodução / Internet)

Gigantes empresários donos de clubes fazem revelação bomba que deixa torcedores em choque

Sabemos que, nos dias atuais grande reformulações vem acontecendo, principalmente dentro do futebol. Quem acompanha os bastidores dos gigantes, sabem que muitos deles tem adquirido o modelo SAF (Sociedade Anônima de Futebol), que se diz respeito a uma transformação de clube esportiva em empresa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Há gigantes como o Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Vasco e demais times brasileiros que aderiram o projeto. E, que inclusive, alguns deles como o Fogão e a Raposa são os mais conseguiram sucesso com o esquema. Desssa forma, hoje falaremos sobre 2 bombas que paralisam as SAF’s do Brasil.

Veredito de Textor sobre venda

Como todos já devem saber, o o americano John Textor, proprietário do Botafogo, tornou-se um dos maiores emblemas do gigantes da Série A. O empresário conseguiu alavancar o desempenho do Alvinegro fazendo altos investimento. Todavia, com tanto sucesso na equipe, Textor expôs verdade sobre uma possível venda do Botafogo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


John Textor arma viradas no Botafogo (Foto: Divulgação)
John Textor, dono do Botafogo (Foto: Divulgação)

Acontece que, de acordo com informações da ESPN, o executivo foi questionado durante uma entrevista ao SporTV sobre a venda do clube no caso de uma oferta referente ao dobro do valor que o mesmo adquiriu a equipe carioca. Vale lembrar que o John Textor comprou o Fogão no ano de 2022 por um valor de R$ 1 bilhão.

Veja também

“Se alguém me oferecer mais dinheiro por esse clube? Quem se importa? Eu não estou nem aí. Eu vou ficar um tempo aqui. Eu sou o coproprietário da equipe – os outros proprietários são os torcedores. Eu gostaria que eles me mantivessem aqui por um tempo”, disse o americano.

“Não (venderia). Eu tenho 56 anos, me aposentei aos 55 e é isso que eu faço, este é meu trabalho na aposentadoria. Eu trabalho muito na aposentadoria. Eu não sei o que mais eu iria querer fazer da vida”, explicou.

“Eu cresci com pouco dinheiro, fiz dinheiro, perdi tudo. Depois eu percebi que eu tinha que ajustar essa conta na vida. Não tem a ver com os dólares, eu comecei a trabalhar por paixão, com coisas divertidas”, continuou Textor.

“O meu sucesso financeiro, depois do meu grande fracasso financeiro em 2010, foi tão maior do que o que eu perdi, porque eu trabalhava com coisas que me divertiam, que eu gostava muito. E eu adoro a ideia que eu posso ser parte de um futuro de algo como a Libra. É um privilégio fazer parte disso”, finalizou o empresário.

Bandeira do Botafogo - (Foto: Reprodução / Internet)
Bandeira do Botafogo – (Foto: Reprodução / Internet)

Volta triunfal de Ronaldo

Para quem não se recorda, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, foi um dos investidores brasileiro a se tornar dono de um clube de futebol. Sua última aquisição foi a compra do Cruzeiro, no ano de 2021.

O empresário que carrega consigo uma grande paixão pelo clube que o revelou, passou a acreditar que após anos, conseguiria colaborar positivamente para a equipe que um dia o ajudou a abrir as portas para o sucesso. E conseguiu! Com muito trabalho e dedicação, Ronaldo impulsionou o Cruzeiro para o patamar ainda mais elevado.

No entanto, ema abriu de 2024 o empresário passou seu amado time para as mãos de Pedro Lourenço, o atual proprietário da Raposa. Desde então, o ex-atleta segue apenas comandando o Valladolid, da Espanha, ao qual é sua propriedade.

Ronaldo Fenômeno passou o bastão para Pedro Lourenço (Reprodução: Gustavo Aleixo)
Ronaldo Fenômeno passou o bastão para Pedro Lourenço (Reprodução: Gustavo Aleixo)

Porém, em uma recente notícia divulga por Felipe Barros, o jornalista alegou através de uma publicação no X que Ronaldo pode acabar comprando outro clube do futebol brasileiro.

“Não seria surpresa se nos próximos dias tivermos um novo clube ‘fenomenal’ no futebol brasileiro”, afirmou o profissional sobre o ex-dono do Cruzeiro.

Contudo, vale destacar que não há informações oficiais sobre uma possível nova aquisição de Ronaldo Fenômeno. Mas sabe-se que em caso de uma nova SAF, sua administração será de grande importância para o desenvolvimento do time.

Ronaldo Fenômeno bateu o martelo e faz anúncio decisivo sobre venda do Cruzeiro - (Foto: Reprodução / Internet)
Ronaldo Fenômeno – (Foto: Reprodução / Internet)

Quais clubes brasileiros são SAF?

No Brasil, há diversos clubes que abriram o caminho para adotar o sistema de administração como SAF, segundo o portal ‘Tax Group’. Da Série A do Campeonato Brasileiro estão os seguintes clubes:

  • América-MG;
  • Atlético-MG;
  • Bahia;
  • Botafogo;
  • Coritiba;
  • Cruzeiro;
  • Cuiabá;
  • Vasco da Gama.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

SAF

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.