ABSURDO

“Vergonha tão grande”: atriz se recusou a passar pelo que Silvio Santos exigiu e viu Justiça bater à porta


Jussara Freire e Fernanda Montenegro em "A Dona do Pedaço" (Foto: Divulgação/TV Globo)

Conhecida pelos inúmeros trabalhos que fez em novelas, Jussara Freire recusou exigência de Silvio Santos no SBT

Uma situação bem complicada aconteceu com a atriz Jussara Freire, nos bastidores do SBT, no fim dos anos 1990. Após brilhar em “Pantanal” (1990) e em outras tramas importantes da época, a famosa recebeu uma intimação da emissora de Silvio Santos.

Na época em que tudo aconteceu, Silvio Santos queria buscar o formato de teleteatro, que era um grande sucesso nos anos 1960 na TV brasileira. Muito tempo depois, o tipo de novela entrou em desuso e deixou de ser produzida no país.

O Homem do Baú retomou a produção e utilizou um texto com mais de 20 anos de existência da cubana Marissa Garrido (1926-2021), mas que foi adaptado por Crayton Sarzy. Foram vários teleteatros que ganharam vida na época, mas os atores da emissora tinham pavor de encarar esses trabalhos.

HUMILHAÇÃO

Muitos artistas criticavam o texto pobre e cheio de irregularidades. Alguns desses nomes, como Jussara Freire, se recusaram a participar das tramas. O problema é que um determinado dia um oficial de Justiça baixou na porta da casa da atriz, exigindo que ela fosse trabalhar.

“Em 31 anos de carreira, nunca passei uma vergonha tão grande, em todos os sentidos. O SBT tinha um elenco bárbaro na época: Joana Fomm, Irene Ravache… Mas fomos obrigados a encenar textos absurdos, mal traduzidos e sem nenhum nexo”, declarou a famosa ao jornal Estado de S. Paulo, em 2005.

Veja também

Marília Pêra foi uma das artistas que ficaram um ano inteiro sem trabalhar no SBT. Silvio Santos não queria mais que artistas continuassem recebendo sem trabalhar, por isso o advogado Salvador Regina conseguiu convencer vários artistas a voltarem para suas funções, caso contrário pagariam uma multa de R$ 500 mil.

CHANCE NA PLATINADA

Jussara Freire ficou muito conhecida pelo trabalho como a Filó em “Pantanal”, na primeira versão, na Manchete. Nos últimos anos, a veterana ganhou a possibilidade de voltar a trabalhar na Globo, como “A Dona do Pedaço” (2019) e “Quanto Mais Vida, Melhor!” (2021).

Silvio Santos mandou oficial de Justiça na casa de Jussara Freire (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos mandou oficial de Justiça na casa de Jussara Freire (Foto: Reprodução/SBT)

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]