Globo Polêmicas

Veterinária pede retratação da Globo após polêmica com cachorro da novela O Tempo Não Para

As atrizes mirim Nathalia Rodrigues e Raphaela Alvitos com o cachorro Pirata no Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)
As atrizes mirim Nathalia Rodrigues e Raphaela Alvitos com o cachorro Pirata no Vídeo Show
(Foto: Reprodução/Globo)

Após a polêmica causada pelo comentário da atriz mirim Nathalia Rodrigues durante o Vídeo Show desta quarta-feira (08), a empresária e veterinária Patrícia Rober quer uma retratação da Globo sobre os procedimentos adotados com o cachorro Pirata, usado nas gravações da novela das sete O Tempo Não Para.

Na atração da Globo, a intérprete da personagem Kiki, integrante do núcleo dos “congelados” da trama das 19h, disse que o cão é anestesiado em algumas ocasiões. “A gente tem o truque de deixar ele deitado e, as vezes, dão anestesia porque ele não para quieto”, comentou a atriz. Percebendo a situação, a apresentadora Sophia Abrahão tentou corrigir a fala da menina no mesmo momento.

+ Ex-BBBs não vingam e podem deixar o comando do Vídeo Show antes do término do contrato

Uma das sócias da agência Animais em Cena – responsável pelo adestramento de Pirata, que na vida real se chama Nietzsche -, Patrícia disse ao Uol que ficou sabendo da polêmica no Vídeo Show assim que aconteceu. Após o comentário de Nathalia, a sócia da empresária foi chamada para explicar que não foi utilizada qualquer substância no cachorro para anestesiá-lo.

“Ficamos em uma situação complicada porque tem toda aquela coisa de que criança não mente. Nunca entramos no set com qualquer tipo de droga. Foi um choque e ninguém entendeu nada”, disse Patrícia, que contou que pretende procurar a atriz mirim ou algum responsável para entender o motivo da declaração da menina.

“Ela não estava no dia que fizemos o adestramento do Pirata na cápsula. Quero conversar com ela. A única coisa que me passa pela cabeça é que ela deve ter reproduzido algo que escutou porque uma criança não iria inventar isso”, acredita a veterinária.

Kiki (Natalia Rodrigues ) e Nico (Raphaela Alvitos) com o fox terrier Pirata (Nietzsche) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Kiki (Natalia Rodrigues ) e Nico (Raphaela Alvitos) com o fox terrier Pirata (Nietzsche)
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Ainda de acordo com a publicação, Patrícia revelou que pediu uma nova retratação da Globo no Vídeo Show: “Temos todas as constatações de que ele [o cachorro] não foi sedado. Entendo que é uma criança, que não sabe o que diz, mas é preciso esclarecer. O triste é que passamos tanto tempo fazendo um trabalho sério e positivo para o cão e aí uma frase desconstrói tudo”.

A agência, já até produziu um vídeo mostrando como é o passo a passo do treinamento do cão. “Eu queria que pudéssemos reproduzir essa cena ao vivo, mostrando como foi feita na novela, usando petisco [como recompensa]”, declarou Patrícia, que diz já ter enviado à Globo gravações e fotos da preparação.

Ao TV Foco, a Globo, por meio de sua assessoria, também negou o uso de anestesia no animal. “A informação não procede e foi esclarecida ao vivo no próprio Vídeo Show de hoje. Todas as cenas com o cachorro são acompanhadas pelo seu dono. Temos dois cachorros Fox Terrier para o papel de Pirata, que são adestrados para fazer todas as suas cenas, inclusive aquelas em que aparece dormindo”, disse a emissora em nota.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA