Conheça a verdadeira história por trás de três astros da Globo e o que aconteceu quando as câmeras estevam desligadas
As histórias de estrelas da TV brasileira que passaram de ícones do sucesso a exemplos de dificuldades financeiras são cheias de altos e baixos. Entre os casos mais marcantes estão os de Cláudio Corrêa e Castro, Rafael Cardoso e Marcos Oliveira cujas trajetórias marcaram a TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses artistas, que brilharam nos palcos e nas telinhas, nos mostram como a fama e o dinheiro podem ser volúveis, e como a falta de planejamento pode transformar o céu em um verdadeiro inferno financeiro.
Marcos Oliveira
A situação de Marcos Oliveira, conhecido por interpretar o inesquecível Paulão, de A Grande Família, da Globo, também não é das mais fáceis. Assim, como seus colegas de profissão, Marcos não soube administrar a fortuna que acumulou ao longo de sua carreira na Globo, e hoje enfrenta enormes dificuldades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, por diversas vezes, ele pediu ajuda financeira nas redes sociais, deixando claro o impacto da falta de planejamento e da imprevisibilidade do trabalho artístico.
Hoje, Marcos reside no Retiro dos Artistas, uma instituição que abriga ex-artistas em situação de vulnerabilidade, o que ilustra a grande mudança de sua realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Corrêa e Castro
Em seguida, outro exemplo de estrela da Globo que enfrentou sérios problemas financeiros foi Cláudio Corrêa e Castro, ator conhecido pelo seu trabalho em novelas como Chocolate com Pimenta. O ator, que faleceu em 2005, passou por momentos de falência antes de sua morte.
Por isso, em seus últimos anos, ele se mudou para o Retiro dos Artistas, lugar que, para muitos, simboliza o fim de uma jornada de glórias passadas. Cláudio, de forma sincera, admitiu em diversas ocasiões que nunca aprendeu a administrar seu dinheiro, e isso acabou custando sua tranquilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o que aconteceu com Rafael Cardoso?
Embora nem todo mundo saiba, o protagonista de novelas como A Vida da Gente (2011), Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018), Rafael Cardoso tem passado por dias difíceis.
Há alguns meses o ator confessou, em entrevista a Roberto Cabrini no Domingo Espetacular, que está totalmente falido. De acordo com ele, isso aconteceu devido ao vício em drogas e álcool. Sua carreira profissional foi manchada por inúmeras polêmicas, incluindo agressões e calotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista perguntou ao ator qual era a situação financeira atual dele. Cardoso respondeu que estava “quebrado”. Em seguida, quando Cabrini pediu para que o artista detalhasse o significado de sua fala, ele admitiu que havia gasto todo seu dinheiro.
“Estou falido. Gastei todo o meu dinheiro. Com droga, besteira, álcool, erros de investimento…”, confessou. Depois, o jornalista da Record aproveitou para questioná-lo sobre o suposto calote de R$ 30 mil no hospital Alvorada Taguatinga, de Brasília.
“Rafael, você costuma honrar os seus compromissos?”, questionou. “Sim”, assegurou o ex-galã da Globo. “Você deu calote em um hospital?”, perguntou o comunicador.
“Eu não tinha dinheiro para pagar. Eu não dei calote, eu não tinha dinheiro. Ou eu escolhia pagar o aluguel e a pensão para não ser preso, ou pagava o hospital”, afirmou. “Mas você tem uma fazenda”, ressaltou Cabrini.
“Eu tenho uma fazenda, mas eu não posso mexer na fazenda porque está em litígio. Por causa da separação de bens eu não posso mexer, não posso vender, não posso penhorar, não posso nada”, explicou, citando o processo difícil de divórcio de sua ex-mulher, Mariana Bridi.
Conclusão
As histórias de Marcos Oliveira, Cláudio Corrêa e Castro e Rafael Cardoso revelam que o sucesso na televisão não garante estabilidade financeira. A falta de planejamento, vícios e imprevistos podem transformar carreiras brilhantes em trajetórias marcadas por dificuldades.